21/04/2015

Mais Fit Menos Fat: meus objetivos com o Pilates


Quem me acompanha no @maisfitmenosfat já viu a #TAISticada em várias fotos e vídeos. :P
Minha história com o Pilates começou há mais ou menos 5 anos, quando experimentei pela primeira vez o método. Depois, pela falta de tempo acabei deixando as aulas de lado, mas agora voltei com tudo e estou equilibrando ele com a musculação.

Desde que recomecei (há 3 meses), não sinto mais dores na lombar (desconhecia salto alto) e tive uma melhora enorme na postura.

Minha fisioterapeuta é a Anna Bárbara Pedroso, aqui de São Leopoldo. E além de fisio, agora ela vai ser também colunista na categoria Mais Fit Menos Fat do blog, trazendo conteúdos excelentes sobre o assunto. :D

"Pós graduada em cinesiologia pela UFRGS, Membro GEFITO (Grupo de Estudos em Fisioterapia Traumato - Ortopédica), Formação no método Pilates e RPG. 
Atende fisioterapia traumatológica, neurológica e cardiorespiratória e aulas de Pilates personalizadas."



O Studio tem uma estrutura ótima e a cada aula fizemos exercícios diferentes. Monotonia não existe, até porque conforme vamos evoluindo as aulas ficam mais puxadas. Essa é uma das maiores vantagens do tratamento individualizado: a Babi atende no máximo 3 alunos e assim consegue dar atenção exclusiva a cada um, porque cada aluno tem seus objetivos/limitações. ;)



E em relação ao meu caso, ninguém melhor que a profissional para fazer o diagnóstico:

"Com a Taís vamos trabalhar:
  • correção postural (favorecendo o treino da musculação e diminuindo probabilidade de dores e lesões);
  • fortalecimento de musculatura de cadeia posterior (costas, lombar) e abdome;
  • trabalho para ganho de força nos músculos abdutores de membros inferiores e alongamento dos adutores, em função de ela ter valgismo de joelhos e pés (voltados para dentro);
Estão sendo feitos exercícios de alongamento de músculos de cadeia anterior e cadeia posterior de membros inferiores, somados a exercícios que estimulam o alongamento axial, consciência corporal para auto alinhamento e reorganização corporal em atividades de vida diária.
Com isso, ela terá diminuição de dores e lesões, melhora da postura, melhor rendimento no trabalho e vida diária, melhor rendimento e resultado na academia/musculação, melhora visual/estética corporal (diminuição de abdome e postura conhecida 'corcunda')."
Quanta coisa para alinhar aí, né Babi? :P To dando trabalho.

_____________

Agora, agenda uma aula experimental para conhecer o Studio e o trabalho da Babi. Os contatos estão no cartão abaixo. ;)




comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)