04/05/2015

#TAIStilosa: descubra por que determinadas cores ficam bem em você e aprenda como combiná-las.

Se você já ouviu comentários como "essa cor te cai muito bem" ou "como você combina com esse tom de azul", saiba que esta é a comprovação maior de que a moda vai muito além de peças de roupa e acessórios. A máxima "você não é todo mundo", dita desde sempre pelas mães vale até para esse universo. :P

Foi pensando nessa questão que decidimos falar mais sobre coloração pessoal, utilizando imagens de um look fotografado há alguns dias.


Segundo a personal stylist,
"Neste look, a Taís está usando um tom de azul da sua cartela de cores que é a primavera clara.
Repare como a cor ilumina sua coloração de pele, olhos e cabelos. A intensidade do tom médio não deixa a roupa sobrepor-se à sua figura; assim, a cor não chega antes da pessoa, entende?
Funciona como numa obra de arte: tela e moldura formam uma imagem equilibrada. Os acessórios prateados complementam o conjunto, pois a cor azul contém cinza na sua tonalidade." 

Seu modo de vestir influencia muito na mensagem que você quer passar. Se eu tivesse escolhido outro tom de azul, não cairia tão bem em mim, devido às questões apontadas acima. 
Isso também me fez entender por que vermelho combina tanto com dourado (cores quentes). ;)

Realizar uma consultoria de coloração cromática inclui, além da cartela de cores personalizada, o aprendizado de combinações de estampas e cores lisas.
Para saber combinar cores a partir da sua cartela pessoal, utilizam-se as cores do círculo cromático associado ao estilo pessoal e biotipo de cada um.

"Ok, mas quero tentar combinar cores sozinha. Como eu faço?"

Neste caso, você pode escolher seus looks a partir do círculo cromático. Para combinar as cores, basta olhar no sentido das flechas (imagem abaixo).
Exemplos:
Complementares: o laranja combina com o roxo, assim como o vermelho combina com o verde; 
Análogas: laranja e vermelho, roxo e azul.

Looks na prática:

Monocromáticas: Looks da mesma cor em tonalidades diversas.
Imagem: Camila Armindo

Combinações análogas: são um pouco mais vivas e ocorrem entre as cores vizinhas no círculo cromático:
Imagem: Gostei, e Agora?

Looks contrastantes: cores fortes com fortes.
Imagem: Sophie Juliete
Combinações de estampas entre si:
Imagem: Just Lia

Dica Plus:

Imprima algumas inspirações e o círculo para deixar na porta do roupeiro. Vai facilitar demais a vida na hora de escolher o look de cada dia. :)
_________

Hum, agora vamos ver de perto sua opinião: :P Comenta aqui o que achou do post e me conta qual a sua combinação preferida. :)


comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)