10/02/2017

Dica/receita FIT: pipoca de micro-ondas sem óleo.

Pipoca: uma paixão universal! :P
O grande problema de consumi-la é a quantidade de óleo que normalmente se utiliza no preparo.

Dia desses, antes de ir ao cinema testei uma nova forma de preparo e ficou perfeita: crocante, sequinha e saborosa.
Então, segue o passo a passo:

Coloque uma xícara de milho de pipoca no saco de pão, feche bem na extremidade e leve ao microondas com uma folha de papel toalha embaixo. Vá acompanhando. No meu levou mais ou menos 4 minutos. Ficou ótima! Crocante e sequinha.

Instagram: @maisfitmenosfat 

09/02/2017

Mais Fit Menos Fat e Academia 4Fit Center juntas em 2017.

Estava ansiosa para compartilhar essa novidade aqui:
agora o Mais Fit Menos Fat é parceiro da academia 4Fit Center - São Leopoldo. :D


Atendimento, estrutura e localização foram 3 pontos que levei muito em consideração na hora de escolher um novo local.
Pra mim, academia é uma espécie de "segunda casa"; é o lugar onde libero as tensões do dia a dia e faço o que mais amo na vida: movimentar o corpo, liberar endorfina!
Sempre digo que é na sala de musculação que rola minha terapia diária. :P 

Depois de 2 visitas à 4Fit, percebi que ela atendia perfeitamente minhas necessidades e então "batemos o martelo." :)



Fiz o primeiro treino hoje e preciso dizer que: a academia superou minhas expectativas! A primeira impressão foi super positiva.
Sala de musculação ampla, ar condicionado em ótima temperatura, aparelhos em excelente estado de limpeza e conservação (tem até simulador de escada!) e pra fechar, uma vista verde e linda:


Sobre o atendimento/equipe:

Todos os profissionais foram atenciosos e gentis, desde o primeiro contato.
Sabe como é em academia nova, né? Normalmente nos sentimos perdidos, ficamos inseguros, confusos com os aparelhos... Estava esperando me sentir assim no primeiro dia, e isso não aconteceu!

Na saída, recebi uma mensagem da equipe pelo WhatsApp, me desejando boas vindas. Fechei o treino com a certeza de que havia feito uma ótima escolha.


Um grande diferencial:

A academia possui elevador com acesso para cadeirantes. Achei isso muito sensacional!

Horário de atendimento:

Segunda a quinta das 06h às 00h;
Sexta das 06h às 23h;
Sábado das 10h às 17h e Domingo das 17h às 19h.
AMEI saber que eles abrem em domingos. Certamente vocês me encontrarão lá fazendo aeróbico. \o


Abaixo, vou deixar o endereço para vocês conhecerem pessoalmente, o link das redes sociais e a grade de horários das aulas.

Rua São Caetano, 200 - Centro - São Leopoldo.
Identifiquem-se como seguidores na recepção. Vou adorar saber quem viu esse post! :D

Nos vemos lá! :D

08/02/2017

Pensamentos sabotadores: o que são e como eliminá-los para atingir suas metas.

Antes do ano novo você fez mil planos, projetos, idealizou muitas mudanças e pensou: "Este ano será diferente, vou fazer acontecer!".
Então o ano de fato iniciou, os dias passaram, o primeiro mês chegou ao fim e você percebeu que nada mudou... :(
Olhando para trás, você saberia identificar o que está acontecendo, o que está te impedindo de dar o primeiro passo ou seguir caminhando em busca dos projetos tão sonhados? 

Geralmente, as pessoas não seguem em frente porque ouvem diariamente aquela voz dentro de si falando: "Ah, amanhã começo a academia", "amanhã inicio a dieta", "vou fazer só mais essa comprinha", "vou comer só um pedacinho...".
É justamente essa "vozinha" que eu chamo de: pensamentos sabotadores. 

E como vencer essa vilã para conquistar as metas e objetivos?
Como eliminar estes pensamentos para você se tornar, de fato, o protagonista da sua história?

Abaixo, vou listar 4 dicas assertivas para você aplicar no dia a dia a partir de agora! :)

Tenha foco e organização: 

Para alcançar seus objetivos é fundamental ter foco e organização. 
As metas precisam estar organizadas em uma lista com data definida e atitude que você precisa tomar para chegar lá. É importante que você leia a lista diversas vezes durante o dia. 
Quando perceber que está desviando do foco e sentir que começou a ouvir a voz dos sabotadores internos, anule esta voz fechando os olhos e tente visualizar de forma detalhada você conquistando seus objetivos e metas, imagine sua sensação ao realizar o sonho.

Sempre que necessário faça essa mentalização, porque ela é um antídoto para os sabotadores internos e uma aliada para manter o foco e alavancar a motivação. 

Mantenha-se motivado: 

Manter-se motivado é um exercício diário e permanente. 
Levando em conta que a motivação vem de dentro, pense em um momento da sua vida no qual você se sentiu muito motivado e relembre todos os detalhes deste momento. Por fim, faça as seguintes perguntas a si mesmo: 
"O que realmente me motivou?"
"O que eu fiz?" 
"O que eu sentia?"
"Eu gostaria de me sentir assim novamente?" 
"O que eu preciso fazer hoje?"
Com o passar dos dias, o nível de motivação tende a baixar. Por isso, é fundamental praticar diariamente esse exercício.

Tenha disciplina e persistência: 

Segundo a Neurolinguística, para que uma nova atitude se torne um hábito, são necessários 21 dias de prática. Então, tenha persistência!
Comece hoje e tenha atitudes que te impulsionem a conquistar suas metas. 
Para alcançar resultados diferentes, você precisa ter atitudes diferentes. 

Gestão das emoções de medo e ansiedade: 

Neste processo de mudança e crescimento pessoal, é absolutamente normal sentir medo e ansiedade para ver os resultados. 
Quando começar a sentir-se insegura(o) ou ansiosa(o), pare, respire e pergunte a si mesmo: 
"Qual atitude preciso realizar hoje?" 
"Qual meta preciso atingir? E por que atingir?".
As respostas te aproximarão da realização do sonho e você conseguirá seguir dia após dia com mais tranquilidade e confiança. :)



Eu acredito no seu potencial, e você?

Com carinho,
Eneida Justen
Coach de qualidade de vida e produtividade
Contato: (51) 9 9699.3717

01/02/2017

Radicalismo e vida saudável: uma combinação impossível.


Se eu pudesse te dar apenas 1 conselho relacionado a alimentação, seria: cuidado com o radicalismo! 

Tem gente enlouquecendo, buscando a todo custo seguir à risca dietas da moda, passadas muitas vezes por pessoas sem formação e conhecimento nenhum. 
Todo esse sofrimento em prol de quê? Um corpo mais bonito! (!!!) 
Acontece que isso pode custar muito caro... 
Em algum momento, a conta chega e você terá que pagar o preço. 
Essa busca radical e incessante por quilos a menos na balança pode custar sua saúde física e mental, um efeito sanfona difícil de aceitar, frustrações infinitas e até sua vida (leia relatos sobre desnutrição e comprove)!
Por que cortar glúten e lactose, por exemplo, se você não tem intolerância? 
Por que abrir mão de determinados macronutrientes sem orientação nutricional/médica? 
Existem pessoas que dariam tudo para ingerir isso, para comer comida de verdade, para sentir saciedade, para ter energia! 
Na nutrição existe uma coisa chamada individualidade. Isso quer dizer que cada pessoa é única, cada paciente tem uma necessidade. 
O que eu faço/como não se aplica necessariamente às suas. 
Eu estou aqui para te motivar, te encorajar a começar e te inspirar através do meu estilo de vida e rotina. 
Além disso, tudo que eu posso recomendar é que você procure um profissional atualizado e capacitado que te cuide com carinho, que prescreva um plano alimentar equilibrado e que enxergue além da estética: que veja a tua saúde e faça questão de te proporcionar bem estar e longevidade. 

Valorize os bons profissionais e conceda somente a eles o direito de prescrever uma dieta. 

Alimentação não é sinônimo de sofrimento e culpa, por mais que você já tenha tido essa impressão. Ser saudável é ser feliz!

30/01/2017

Processo de Coaching: o que é, como funciona, quem pode fazer? | Plus: minha experiência após 6 meses.

Frequentemente vocês me questionam sobre o coaching, processo que eu tanto recomendo. 
Ele de fato mudou a minha vida, me fez entender diversas questões e me colocou em um estado que eu com certeza não alcançaria sozinha. :)

Então, convidei a minha coach Eneida Justen para explicar o que é, de fato, esse processo.
Afinal, ninguém melhor que ela para traduzir de forma clara e responder as principais questões. ;)

Vamos lá?

Primeiro, é importante explicar os significados:

COACH: profissional que exerce a profissão.

COACHING: o processo de desenvolvimento que o Coach conduz.

COACHEE: indivíduo que passa pelo processo de Coaching (cliente).

"O que é Coaching?"

"Coaching" é o processo de desenvolvimento humano para realização profissional e pessoal com resultados de forma eficiente. 
Trata-se de um processo pragmático focado em metas e concretização de objetivos. 
O coach tem as melhores perguntas e ESTIMULA o coachee (cliente) a encontrar as melhores respostas. 

"Quando preciso de Coaching?"

Você pode contratar um coach a qualquer momento da vida.
Ele é tão indicado para as pessoas que querem tomar uma grande decisão, quanto para quem busca melhorar a vida pessoal e/ou profissional.

Objetivamente falando, normalmente as pessoas contratam um coach quando já pensaram em uma das seguintes frases:

"Se sei o que devo fazer, por que não faço?" 

"Se percebi que alguma coisa é importante pra mim, por que não consigo priorizar o assunto?"

"Preciso melhorar algumas coisas, mas por onde começo?" 

"Desejo mudar de profissão, mas não sei como..."

"Qual profissão escolher para o vestibular?"

"Quero crescer profissionalmente, mas como?"

"Começo uma dieta e não consigo seguir..." 

"Estou inscrita na academia e não vou..."

"Não consigo economizar!"

"Já tenho conquistas, mas o que tenho que fazer exatamente para sentir-me feliz e realizar o que realmente preciso?"

"Quero estudar para um concurso e não sei como me organizar."

"O dia chega ao fim e me dou conta que não consegui fazer o que planejei."

"Tenho sonhos, mas não sei por onde começar..."

"Quero abrir um negócio, mas como farei?"


"Como ocorre o processo de Coaching?"

O primeiro passo é o encontro entre Coach e Coachee.
Após o entendimento das necessidades do cliente e estabelecimento da relação de confiança, eles iniciam juntos um processo interativo dividido em 4 etapas: 

- Cenário atual e o cenário desejado;
- Plano de ação; 
- Ação e resultados;
- Melhoria contínua. 

O processo tem duração média de 3 a 6 semanas, com reuniões semanais ou quinzenais, podendo ser presencial ou on line. ;)


"Qual o valor do investimento?"

Como isso é algo muito particular, sugerimos que você entre em contato (sem compromisso!) para combinar valores. 
Se identifique como leitora/seguidora Mais Fit Menos Fat. :D

Eneida Justen
Coach de qualidade de vida e produtividade.
Fone (também WhatsApp): (51) 9699.3717


Minhas considerações: 

Estou no final do processo e continuo surpresa com os resultados. <3
Hoje em dia, tenho mais clareza sobre quem sou e sei exatamente o que preciso fazer para atingir meus objetivos.
Ao longo do processo de choaching, rompi barreiras internas, venci crenças limitantes, me tornei uma pessoa muito mais confiante e segura, aprendi a analisar e enfrentar melhor as situações, me senti mais criativa e animada para trabalhar, mais motivada para treinar e fazer dieta, mais focada nos projetos pessoais, conquistei mais clientes e o principal: fiz as pazes com o passado e descobri meu verdadeiro propósito de vida.
Posso afirmar, com toda certeza do mundo que eu tenho duas versões:
a Taís antes do coaching e a Taís depois.

Se eu pudesse dar somente um conselho a você, seria: invista nisso! É uma parte do seu tempo e dinheiro que renderá frutos impagáveis depois.

Não estamos na vida a passeio, precisamos descobrir nosso propósito e deixar nossa marca.
Sentir-se bem não tem preço!