19/03/2017

Como superar a vergonha de frequentar academia.

Você tem vergonha de iniciar os treinos em uma academia?
Se sente desconfortável no ambiente?
Se sente insegura(o) em relação ao corpo, roupas de treino e até na execução dos exercícios?

Então esse vídeo abaixo (feito por mim com muito carinho), pode te ajudar!

Nele, compartilhei minhas experiências (porque eu também já tive vergonha um dia) e dei dicas que me ajudaram a superar isso e me tornaram uma adepta total ao ambiente.

Não deixe de assistir e se inscrever no canal para receber todos os conteúdos:

15/03/2017

Como preparar o melhor ovo mexido do mundo!

Eu não curtia comer ovo no café da manhã (até pedi para o nutri @cristianokalata adaptar a dieta em função disso), mas agora imploro:
desce duas dúzias nessa refeição porque eu aprendi a fazer o melhorrrr ovo mexido!

Sabe aqueles ovinhos mexidos típicos de café da manhã de hotel? Faço melhor! hehe

O passo a passo é o seguinte:
- coloque um pouco de manteiga na frigideira espere derreter;
- adicione uma pitada de sal + os ovos (uso 2) e misture, misture, misture muito até que ele fique QUASE pronto.
(Vai parecer que está cru, mas confie em mim e desligue o fogo).

Depois de desligar, continue mexendo por um tempo que ele vai chegar no ponto certo.

Pra completar, uso um pouco de queijo ralado antes de desligar o fogo. E por cima, às vezes uso orégano ou temperinho verde. Delícia demais!

Eu amei porque não fica cheiro de ovo pela casa (mesmo com a gema) e a textura fica ultra cremosa, assim:


Façam e comprovem! :D


13/03/2017

Desafio #60diasmaisfit3: Informações completas.

Está no ar mais uma edição de desafio! :D
O #60diasmaisfit3 começou hoje, dia 13/03. Abaixo, todas as informações:

Data de início: 13/03/17
Objetivo do desafio: provar que é possível atingir os objetivos sem sofrimento e cobranças excessivas.

Orientações: 

- Seguir a dieta conforme orientação do seu nutricionista. "Ah, não tenho acompanhamento nutricional." Neste caso, siga a premissa básica de uma boa alimentação: menos açúcar, refinados, gorduras e mais comida de verdade! No fundo, você sabe o que faz bem e o que faz mal. Desembale menos, descasque mais. Quanto mais natural melhor!
- Praticar atividade física periodicamente durante os 60 dias;
- Postar as fotos da sua rotina no Instagram com a hashtag #60diasmaisfit3. Assim, todas as participantes podem interagir e se motivar. Não se sente à vontade no perfil pessoal? Entendo perfeitamente que algumas pessoas têm vergonha e/ou não se sentem confortáveis. Neste caso, uma boa ideia é criar um perfil separado, sem identidade, apenas para o desafio. Vai te ajudar muito e ainda servir como "diário alimentar".

Observações: 

- Sobre refeições livres: farei 1 por semana. Sempre defendi o equilíbrio e no período de desafio não seria diferente. Isso me faz feliz e me dá motivação para continuar.
- Não esqueça de fazer uma foto para comparativo futuro. Se não se sentir à vontade, não precisa postar, apenas guarde no seu celular. Acredite: você vai precisar dela lá na frente.
- Acompanhe minhas atualizações no Stories, porque postarei com mais frequência ali.
- NOVIDADE: Ao final dos 60 dias, selecionarei os perfis de maior destaque para uma entrevista no blog. Se puxem! 😍
- Criei um grupo no Facebook para nos aproximarmos mais ainda. Para participar é só clicar aqui: www.facebook.com/groups/grupomaisfit


Premiações:

Para compensar vocês de alguma forma após o desafio #60diasmaisfit3, iremos premiar as 6 pessoas mais engajadas no projeto da seguinte forma: 
1º lugar: Uma consultoria de treino e dieta* com validade de 2 meses do @cristianokalata. *Indispensável a proximidade, pois a consulta é presencial, intransferível, deve ser agendada em até 30 dias e acontece em São Leopoldo.
2º lugar: 1 kit de marmitas* (à escolha do ganhador/a) + lanches fits surpresa da @marmitafitoficial. *Ganhador deverá ser de POA ou Vale do Sinos, pois entregaremos na porta de casa.
3º, 4º e 5º lugar: para cada uma destas colocações, 1 look Fitness* da @linharmodaefitt (à escolha da ganhadora)! *Cada ganhadora escolherá o seu look no Instagram da Linhar, e eles enviarão para qualquer lugar do Brasil!
6º lugar: 1 máscara facial* da @clinica_alanalucas. *Indispensável a proximidade; o consultório fica em São Leopoldo. Premiação pessoal e intransferível. 

- IMPORTANTE: O engajamento será medido por: fotos postadas no Instagram com a hashtag #60diasmaisfit3, adesão ao desafio, transparência das postagens, criatividade, evolução… Será, na verdade, uma soma de fatores que determinará os ganhadores. 
Compartilhe toda sua rotina de treinos, dieta e tudo mais que o desafio pede. 


Sempre falo isso, mas não custa repetir porque é muito importante: procure um profissional! 
O desafio serve para aumentar nossa motivação e aproximar as pessoas, mas somente um profissional pode passar treinos/dieta e tudo relacionado a isso. Saúde é coisa séria, cuide da sua com carinho!

Me sigam no Instagram: @maisfitmenosfat

01/03/2017

Crenças limitadoras: 5 passos para se livrar delas e atingir seus objetivos.

Provavelmente você já se viu com ao menos um dos pensamentos de impacto negativo (ou similares) abaixo:

“Nunca vou conseguir dinheiro suficiente”/“não tenho dinheiro para nada”;
“Não tenho tempo para nada”;
“Não sou bom o suficiente”;
“Não consigo aprender isso”;
“Nunca vou conseguir alcançar meus objetivos ou realizar meus sonhos”;
“Não consigo me organizar”;
“Eu não mereço sucesso ou coisas boas”;
“Não sei como resolver esse problema”;
“Eu não posso / não consigo / não sei fazer isso”;
“Os outros precisam mudar para minha vida melhorar”;
“Estou destinado a essa vida e a ser desse jeito porque essa é a situação da minha família e por isso, é a minha”;
“O mundo está em crise, e por isso tudo está muito difícil para mim”;
“Não tenho jeito para isso”;
“Não é possível viver do que se ama”.

Pois então, estes tipos de pensamentos são o que chamamos de "crenças limitadoras" ou "verdades sabotadoras". São as pequenas vozes que o convencem de que você não pode ser de determinada forma, que não pode fazer algo ou que não pode ter ou conquistar alguma coisa.
Eles se originam a partir das ideias que você ouviu, viu ou concluiu com o passar dos anos, e se tornaram uma verdade internalizada em você e interpretada como algo real.


Como libertar-se dessas “verdades sabotadoras”? 

Estamos diante de uma situação que demanda muita cautela, pois são pensamentos que estão acompanhando a pessoa por um bom tempo de sua vida. 
De forma resumida, listo abaixo os 5 passos para liberta-se das crenças limitadoras.
Identificação: é necessário identificar de forma precisa a crença limitante, e entender o que dispara toda a sequência de ações e atitudes desta crença.

A origem desta crença: Em qual situação da sua vida essa crença originou-se? Qual foi a causa que está atrelada a esta crença? Geralmente ela  está relacionada a experiências do nosso passado, principalmente na infância (críticas, situações constrangedoras, experiências traumáticas perante os adultos...).

Definição do objetivo a ser conquistado: quando temos um objetivo claramente definido, a nossa mente fica focada na direção que queremos ir, e todo o nosso potencial volta-se para os nossos objetivos e não para aquilo que nos limita.

Substituição da crença limitadora por uma fortalecedora: existem diversas técnicas e estratégias. Irei compartilhar a que considero mais importante: reprogramação da forma de pensar.
Por exemplo:
Crença Limitadora: “Eu não consigo seguir a dieta porque vivo pensando em comida.”
Crença Fortalecedora: “Antigamente eu não conseguia seguir a dieta, agora tenho uma estratégia assertiva para alcançar o meu objetivo”.
Fixe a crença fortalecedora em um local visível de forma a condicioná-la em seu cérebro para se tornar um hábito.

Transformação da crença fortalecedora em hábito: diariamente, durante 5 minutos visualize com todos os detalhes você conquistando o resultado desejado. Sinta, escute e enxergue. Crie a realidade da conquista de seu objetivo para a sua mente.
Com este exercício você estará enviando sinais para seu cérebro trabalhar a favor do objetivo a ser conquistado.


Está pronto para combater as crenças limitadoras e partir em direção ao sucesso?
Eu acredito no seu potencial, e você?

Com carinho,

Eneida Justen 
Coach de qualidade de vida e produtividade 
Contato: (51) 9 9699.3717

10/02/2017

Dica/receita FIT: pipoca de micro-ondas sem óleo.

Pipoca: uma paixão universal! :P
O grande problema de consumi-la é a quantidade de óleo que normalmente se utiliza no preparo.

Dia desses, antes de ir ao cinema testei uma nova forma de preparo e ficou perfeita: crocante, sequinha e saborosa.
Então, segue o passo a passo:

Coloque uma xícara de milho de pipoca no saco de pão, feche bem na extremidade e leve ao microondas com uma folha de papel toalha embaixo. Vá acompanhando. No meu levou mais ou menos 4 minutos. Ficou ótima! Crocante e sequinha.

Instagram: @maisfitmenosfat