25/04/16

Dieta e julgamentos alheios

Segunda feira. A Maria decide começar uma dieta, se entusiasma, fica motivada. Aí vai almoçar com os colegas e vira motivo de julgamento na mesa, porque é "neurótica", "não vive", "não sabe o que é bom".
Então, se incomoda com isso, acha chata essa exposição, mas segue o plano. Na outra semana, decide que vai pegar sobremesa, afinal, 1: é dona do próprio nariz e 2: aprendeu que o que mais tem importância é o equilíbrio.
Essa ação simples desencadeia novos julgamentos, porque: "ué, Maria, você não estava de dieta?", "sabia que não ia durar" e outros tantos comentários infelizes.
Se você leu isso e se identificou, aprenda que:
Ser um colega assim é chato demais!
O que não tem valor para você, pode ter uma importância muito grande para quem está do outro lado.
Cada um sabe o que faz bem para si, e na real essa é a graça da vida: somos diferentes, pensamos diferente, agimos diferente e, obviamente, vivemos realidades DIFERENTES! 😉
E Maria, eu sei que é difícil, porque já fui você em muitas situações. Mas pare de se importar com isso! Criticar é uma forma (bem tosca!) que eles encontraram para se sentir superiores. Mas lá no fundo, não aguentariam seguir o mesmo caminho que você.

A historinha acima foi sobre dietas, mas isso claramente pode ser aplicado em qualquer situação da vida. Que possamos sempre motivar ao invés de julgar, respeitar ao invés de criticar e, acima de tudo, viver a NOSSA vida (e não a dos outros) de acordo com nossas preferências e necessidades.
Boa semana, pra Maria e para o(s) coleguinha(s) dela.
Mais amor, por favor! ❤
E Maria, faça boas escolhas hoje!

18/03/16

Mais Fit Menos Fat e Dra Alana Lucas

Oi geeente! :B

É com alegria que volto aqui para compartilhar uma novidade: agora o blog é parceiro da Dra Alana Lucas, biomédica competentíssima e talentosa aqui de São Leopoldo.


Quem me segue nas redes sociais (especialmente no Snapchat: taistrapp) sabe que meu maior "problema" estético são as manchas (melasma) e as olheiras, então nós vamos começar a tratar isso. A Dra Alana, assim como eu, defende que a pele é nosso maior cartão de visitas. Vamos cuidar bem dela? :)

Confiram abaixo todos os procedimentos que ela realiza:

  • Tratamento para estrias;
  • Celulite;
  • Rejuvenescimento;
  • Manchas;
  • Rugas;
  • Gordura localizada;
  • Acne;
  • Hiperidose;
  • Tratamento capilar;
  • Olheiras;
  • Flacidez;
  • Rosácea;
  • Preenchimento;
  • Botox;
  • Peelings químicos;
  • Lipo sem cirurgia - mesoterapia;
  • Microagulhamento;
  • Luz intensa pulsada;
  • Radiofrequência;
  • Carboxiterapia;
  • Fotodepilação com a luz pulsada.

Estou super ansiosa para mostrar cada detalhe dos tratamentos e compartilhar um pouco do conhecimento dela com vocês. Portanto, sigam acompanhando! :)

Agora, a notícia maravilhosa:


Tem desconto especial para seguidores!


Seguidores do blog tem 10% de desconto em qualquer procedimento. :D Basta se identificar ao marcar o horário para garantir. 
Ah, e falando em marcar, aí vai mais um ponto positivo: a primeira avaliação/consulta é gratuita! Bom demais, né? 
Agendem e me contem o que acharam da novidade:

WhatsApp: (51) 8350-8015 | Fone: (51) 3588-8015 | contato@alanalucas.com.br
Endereço: Rua João Corrêa, 933, Sala 304 (Edifício Silec), Centro - SL.


16/03/16

Resultado do desafio #60diasmaisfit

Oi geeente! :B
Já falei no Snapchat (taistrapp), no Facebook, no Instagram e até no Youtube sobre meus resultados após 60 dias de dieta (desafio #60diasmaisfit que lancei em janeiro).

Então, estou postando aqui também para que vocês vejam como foi essa evolução. :)

Foto de antes e depois:


E imagem da minha avaliação:


Me surpreendi comigo mesma, porque vi que é possível sim atingir ótimos resultados, basta querer de verdade! (vejam esse post sobre força de vontade). 
Espero lançar mais desafios em breve, porque vi que vocês gostaram da ideia. :)

Assistam também o vídeo que está no meu canal do Youtube e se inscrevam, porque ele será atualizado com frequência. Estou amando gravar! :D 

Para finalizar, meu muito obrigada a todos que participaram dos #60diasmaisfit, seja mandando fotos ou postando suas refeições com a hashtag. :)
Um grande obrigada também aos meus parceiros, pelo apoio no decorrer destes 2 meses: Cristiano Kalata, Sport Fitt, Gabriele Leal e mTOR Suplementos. Vocês foram fundamentais! <3

01/03/16

Por que é importante mudar as estratégias de treino/dieta constantemente?

Como vocês puderam perceber pelo título, hoje falaremos sobre as variações necessárias em treino e dieta para maior alcance de resultados.
Com a palavra, o Cristiano Kalata, responsável pela minha saúde há quase 2 anos: :)

"Se a rotina de treino/dieta é planejada e executada corretamente, o resultado é incremento de performance física e melhora da composição corporal. 
Essa melhora da performance se dá devido a adaptação do corpo à sobrecarga de treinamento. 
Na biologia, a adaptação é considerada uma das principais leis das espécies. 
Em um senso mais amplo, adaptação significa ajustamento orgânico ao seu meio ambiente.
Hans Seyle, em 1959 teorizou sobre a síndrome geral de adaptação, onde um agente estressor causa um desbalanço fisiológico, após um período de recuperação o organismo se reestabiliza e se este estresse for da mesma magnitude, não é mais capaz de quebrar o equilíbrio interno fisiológico. Ou seja, o corpo se adaptou àquele estresse. 
Sabendo disso, todo treino bem elaborado tem a intenção de causar um estresse fisiológico, de modo que o organismo se adapte e evolua em ganhos de força, resistência, velocidade, melhora da composição corporal e qualquer outro objetivo prescrito. 
Se o corpo se adapta a um estímulo, este deve ser mudado para que continue evoluindo, de forma que cause nova adaptação. Na teoria da preparação esportiva, chamamos isso de 'princípio da sobrecarga progressiva'. 
De acordo com este princípio, a pessoa que atingiu uma adaptação metabólica é a mesma pessoa com uma função fisiológica mais eficiente, que precisa de estímulos/estresse diferentes para que continue evoluindo.
Portanto, cada vez que uma nova adaptação é adquirida, um novo processo de treinamento, alimentação, suplementação e adequação da rotina deve ser feito para que novas metas sejam alcançadas."


O acompanhamento do Cristiano me possibilita essas alterações constantes, e é justamente isso que me faz evoluir. :)

15/02/16

Receita: panqueca de tapioca com cacau e banana.

Vamos começar a semana com receita fit? Essa dica é sensacional para quem não abre mão de doce na dieta: 
Panquecas de cacau coberta com morangos. :)

Passo a passo:

Para a massa, junte meia banana amassada, 35gr de tapioca (mais ou menos 2 colheres de sopa rasas), 2 ovos, uma colher de chá de cacau e uma pitada de canela. 
Misture bem e coloque uma a uma na frigideira, virando dos dois lados. 
Depois de prontas as panquecas, monte uma torre e cubra com mel e morangos. 

Outras ideias de cobertura:
Banana com pasta de amendoim;
Banana com mel...

Usem a criatividade e adaptem conforme a necessidade.
Se fizerem, me marquem pra eu ver através da hashtag #maisfitmenosfat lá no Instagram (@maisfitmenosfat).