08/02/2017

Pensamentos sabotadores: o que são e como eliminá-los para atingir suas metas.

Antes do ano novo você fez mil planos, projetos, idealizou muitas mudanças e pensou: "Este ano será diferente, vou fazer acontecer!".
Então o ano de fato iniciou, os dias passaram, o primeiro mês chegou ao fim e você percebeu que nada mudou... :(
Olhando para trás, você saberia identificar o que está acontecendo, o que está te impedindo de dar o primeiro passo ou seguir caminhando em busca dos projetos tão sonhados? 

Geralmente, as pessoas não seguem em frente porque ouvem diariamente aquela voz dentro de si falando: "Ah, amanhã começo a academia", "amanhã inicio a dieta", "vou fazer só mais essa comprinha", "vou comer só um pedacinho...".
É justamente essa "vozinha" que eu chamo de: pensamentos sabotadores. 

E como vencer essa vilã para conquistar as metas e objetivos?
Como eliminar estes pensamentos para você se tornar, de fato, o protagonista da sua história?

Abaixo, vou listar 4 dicas assertivas para você aplicar no dia a dia a partir de agora! :)

Tenha foco e organização: 

Para alcançar seus objetivos é fundamental ter foco e organização. 
As metas precisam estar organizadas em uma lista com data definida e atitude que você precisa tomar para chegar lá. É importante que você leia a lista diversas vezes durante o dia. 
Quando perceber que está desviando do foco e sentir que começou a ouvir a voz dos sabotadores internos, anule esta voz fechando os olhos e tente visualizar de forma detalhada você conquistando seus objetivos e metas, imagine sua sensação ao realizar o sonho.

Sempre que necessário faça essa mentalização, porque ela é um antídoto para os sabotadores internos e uma aliada para manter o foco e alavancar a motivação. 

Mantenha-se motivado: 

Manter-se motivado é um exercício diário e permanente. 
Levando em conta que a motivação vem de dentro, pense em um momento da sua vida no qual você se sentiu muito motivado e relembre todos os detalhes deste momento. Por fim, faça as seguintes perguntas a si mesmo: 
"O que realmente me motivou?"
"O que eu fiz?" 
"O que eu sentia?"
"Eu gostaria de me sentir assim novamente?" 
"O que eu preciso fazer hoje?"
Com o passar dos dias, o nível de motivação tende a baixar. Por isso, é fundamental praticar diariamente esse exercício.

Tenha disciplina e persistência: 

Segundo a Neurolinguística, para que uma nova atitude se torne um hábito, são necessários 21 dias de prática. Então, tenha persistência!
Comece hoje e tenha atitudes que te impulsionem a conquistar suas metas. 
Para alcançar resultados diferentes, você precisa ter atitudes diferentes. 

Gestão das emoções de medo e ansiedade: 

Neste processo de mudança e crescimento pessoal, é absolutamente normal sentir medo e ansiedade para ver os resultados. 
Quando começar a sentir-se insegura(o) ou ansiosa(o), pare, respire e pergunte a si mesmo: 
"Qual atitude preciso realizar hoje?" 
"Qual meta preciso atingir? E por que atingir?".
As respostas te aproximarão da realização do sonho e você conseguirá seguir dia após dia com mais tranquilidade e confiança. :)



Eu acredito no seu potencial, e você?

Com carinho,
Eneida Justen
Coach de qualidade de vida e produtividade
Contato: (51) 9 9699.3717

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