19/02/2014

5 dicas para não deixar a peteca cair

Antes de dar vida ao que eu falei no título, vou deixar claro que as dicas abaixo podem servir mais para mim do que para você - isso porquê eu acredito que as coisas têm mais força quando são registradas, e é escrevendo que eu fixo melhor o que busco.

Desde que comecei a fazer pilates e terapia, passei a adotar algumas mudanças na minha rotina e percebi que muita coisa melhorou. Transformei minha maneira de pensar e agora busco fazer com que cada dia seja um novo dia, porque viver na mesmice cansa, desgasta e nos leva a um caminho certeiro: o da desilusão. E para não chegar a esse ponto, a estrada tem que mudar e a direção não pode ser a mesma. E foi com esse pensamento que eu pisei no freio, girei o volante e fui buscar uma estrada nova.

Agora sim, vou para a parte prática. Espero, de verdade, que alguma das 5 dicas possa ajudar você a buscar um novo caminho também.



Pense em coisas boas: Nas situações rotineiras, é comum se chatear com detalhes. Neste momento, pensar em coisas que dão prazer pode reconfortar. Eu costumo focar nos planos para o ano, no final de semana, na família, no namor... No final, você percebe que isso tudo é maior que aquele 1 minuto de aborrecimento, que daqui a um ano não terá o menor significado.

Veja o lado bom: Sim, eu sei... é o que todos falam e não é tão simples. Eu não acreditava até começar. Hoje, para cada situação difícil, eu coloco na balança e vejo o que isso vai me render de aprendizado. Enxergar o lado bom de tudo acaba confortando. Você certamente tem muitos exemplos próprios. 
O trabalho está exigindo muito? É para mostrar que você pode superar os próprios limites e criar mais e melhor. 

Dê o seu melhor em tudo que fizer: Principalmente no trabalho, porque isso vai revelar quem você é de verdade e fazer com que coisas maiores cheguem até você.
Grandes oportunidades só chegam para grandes pessoas. ;)
Faça uma coisa de cada vez (e com todo coração): Um pé primeiro, depois o outro e, sem perceber, você terá andado quilômetros! A excessiva pré-ocupação foi o que me levou à vontade de mudar. A ansiedade toma conta, eu sei, mas a paciência/calma tem que virar hábito - pena que até eu aprender isso, tive que roer as unhas por 4 anos e dormir mal por mais 2. Mas valeu a pena!

Reserve um tempo para fazer o que você gosta: Dançar no ritmo ragatanga pelo quarto, cantar Lady Gaga desafinado, assistir seriados, comer chocolate... aposto que você tem um costume louco que pratica pouco. Resgate ele! ;) A união de academia + pilates + terapia transformou os meus dias - e eu canto 'Again, Again' da Gaga todo dia de manhã. O namor adoooora (rir de mim).

Essa sou eu, cantando: 

E esse é ele:

____

Acima de tudo, acredite: essa sexta dica é um 'plus'. É tão valiosa que não pude deixar de fora. A sua fé em si mesmo tem que superar a insegurança. 

Agora... lembra a estrada que falei no início do post? Descubra onde ela fica e acelere! :D

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oiii Taís, adooorei o post, esse é o espírito, e quando agimos assim, mudando para o melhor, automaticamente a vida nos da muitos presentes :D
    é preciso acreditar, ter fé e desejar coisas boas!

    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom te ver por aquiii! Obrigada, Camis. :D

      Excluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)