17/04/2015

#TAIStilosa: descobrindo meu estilo com a Personal Stylist Janeta Hoeveler

No início deste ano tive uma oportunidade ímpar: realizar uma consultoria de imagem com a talentosíssima consultora Janeta Hoeveler, de Porto Alegre. O trabalho foi tão bom que a partir de hoje ela será também uma parceira do blog, trazendo conteúdos exclusivos sobre moda e estilo pessoal. :D

O currículo dela prova o talento:
"Consultora de imagem pela ESPM em Moda, Janeta Hoeveler foi miss Brasil em 1974. 
É formada em Comunicação Social/Publicidade Propaganda pela PUC e pós-graduada em Moda & Design e Marketing pela ESPM. Dedica sua habilidade estética aos trabalhos de Personal Stylist (Consultoria Pessoal), Consultora de Imagem Corporativa, Workshops e Palestras."
Quero ser assim quando eu crescer.
Costumo dizer que eu tenho uma vida "pré e pós Janeta", porque ela mudou minha visão sobre moda!
Eu passava horas vendo blogs e revistas, pesquisando estilos, mas sempre que tentava aplicar não funcionava. Me olhava no espelho e acaba saindo com um pretinho básico, bege ou cinza. Sem-pre. Depois entendi por que a imagem que eu via no espelho não me agradava: cada pessoa tem um biotipo, uma personalidade e isso é o que mais pesa na hora de montar um look. É uma mistura de bom senso com bom gosto, eu diria.

O trabalho dela envolveu uma análise detalhada sobre tipo físicogostos pessoais (até meus filmes preferidos entraram na história! :O), identificação de estilos, análise de cores (sabia que cada pessoa tem uma cartela específica com tons diferentes?), personal shopping e montagem de looks na minha casa. Resultado: ganhei uma amiga (ela é apaixonante! <3) e uma confiança enorme. 
Hoje abro o roupeiro, vejo os cabides e sei exatamente o que melhor combina com a ocasião e com cada peça. Tem coisa melhor e mais prática na vida de uma mulher? Duvido!

Por fim, descobrimos o meu estilo. É esse aqui, ó:


Desenho feito pela minha irmã. *-* Ficou tão fofo que seria impossível não postar aqui.


Segundo a Janeta,
"O look da Taís é um estilo esportivo chique. Vale para almoço, aniversário, jantar, encontro com as amigas... O que vai ser decisório para ela saber até onde pode ir com este look é o nível de formalidade do evento.
Para deixar a Taís confortável e elegante, fiz uso daquela regrinha de produção high-low, que mistura tecidos nobres com texturas e modelagens mais rústicas.
Do inglês high-low, o estilo hi-lo significa alto e baixo. Tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado. O conceito é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico.
Neste caso, a seda da regata combinada com a calça de poliéster e com os acessórios casuais leves, resultam em um visual equilibrado e clean. No momento, o retorno é da calça Jogging (chamada erroneamente de calça pijama), sucesso dos anos 80, para a alegria de quem ama conforto! Essa calça tem um estilo esportivo, com cós e barra sanfonada em tecidos e modelagem confortáveis. Estão sendo confeccionadas em vários tons e tipos de tecidos (você pode achar em moletom, assim como em crepe e lã). Os destaques são no preto/cinza e modelos mais soltinhos. Ela pode assustar, mas escolhendo a modelagem que valorize seu corpo fica fácil montar um visual que combine com seu estilo e gosto."
Viram quanto embasamento? A experiência e o conhecimento dela são indiscutíveis. 



Esperamos voltar com outros posts sobre moda e estilo. Para isso, queremos saber sua opinião sobre o primeiro. Comenta aqui embaixo que nós vamos adorar ler!

Contato da Janeta: Site | FanPage

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)