20/05/2015

Funny Feelings: amor à primeira visita.

Tudo começou há mais ou menos 3 meses, quando conheci a Funny Feelings: uma casa (já é meu segundo lar <3) especializada em cupcakes e muitas outras delícias. Traduzindo mais ou menos a essência do lugar, eu diria que é um pub (só que mais divertido) misturado com uma padaria/confeitaria/restaurante, só que pra comer sem pressa. Pegou? :P

Boa música, atendimento acolhedor, cardápio que dá água na boca, decoração vintage e filmes legais passando na TV são alguns dos motivos que me fazem ficar lá horas e horas, seja para trabalhar, namorar <3 ou botar conversa fora com uma amiga.


Quando indico o lugar, costumo dizer que "é um pedacinho de Paris em São Leopoldo", ou "são comidas gourmets sem raio gourmetizador" (preço amigo, sabe?) e ainda "é como se você estivesse no inverno de Gramado em plena terça à tarde".



O lugar transpira poesia e em cada mesa há um exemplar do livro de Flávio Chaves, com linhas inspiradoras assim:
@chacomtais
As criações do cardápio são um show a parte: novidades surgem a todo tempo e cada escolha que faço supera a anterior. Além de todas as opções fats, eles têm também um prato fit (feito em homenagem ao @maisfitmenosfat), que eu peço em quase todas as visitas. O Fit Feelings é basicamente frango, batata doce e purê de cenoura especial (receita que a Fani - proprietária - fazia aos filhos quando crianças).
Esse aqui:
@maisfitmenosfat

Minhas escolhas/preferências:

Quanto estou com a alma fat, peço o "Puta Merda". É um pão italiano (imeeenso) com creme de batatas, anéis de cebola refogados na manteiga e shoyu + parmesão. #TAIStourando/TAISplodindo.
O nome curioso surgiu após o Fabiano (sócio proprietário que assina os pratos salgados) apresentar o prato aos amigos e ouvir sempre um "Puta merda, que comida gostosa!".
Estou falando disso:
PS: PUTA MERDA, hein? :P



Para um lanche da tarde, o italianinho é uma opção maravilhosa. Trata-se de um pãozinho recheado com peito de peru, salame italiano ou presunto e coberto com queijo. Uma delícia sem fim!
E sempre (mesmo!) peço um chazinho de limão com gengibre, seja pra minimizar a jaca ou complementar o Fit Feelings. :D

@chacomtais, literalmente.

Ah, engana-se quem pensa que o local serve apenas para um chá despretensioso. Cervejas artesanais e petiscos (peça a polenta frita!) também fazem parte do cardápio. Happy hour garantido! 

Eu poderia ficar incluindo fotos nesse post até amanhã, porque a Funny Feelings é a campeã de check-ins nas minhas redes sociais, mas vou parar por aqui porque é preciso curtir pessoalmente as sensações que o lugar traz.

Então, termina de ler e vai lá:
Rua Primeiro de Março, 275, Centro - São Leopoldo.
Aberto de segunda a sexta, a partir das 11h. 

Eles vão estar te esperando: 
<3 
@funny_feelings_cafe
E eu provavelmente estarei em uma das mesas laterais, assim:
Se me encontrar por lá, senta para tomarmos um chazinho juntos. :)
Foto: Camila Rech


comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)