19/05/2015

Mais Fit Menos Fat: 5 alimentos mais FITS e FATS.


Você sabe o que está comprando a cada ida ao supermercado? E o que está escolhendo para ser a refeição livre do final de semana? 
Quem já acompanha o blog sabe que defendemos acima de tudo o equilíbrio e acreditamos que uma vida saudável inclui também conhecimento. Mente sã, corpo são. 
Então, hoje o Cristiano Kalata (veja o currículo dele aqui) volta aqui para fazer o ranking dos 5 alimentos mais fits e fats. 
Esperamos que a partir da lista abaixo você consiga entender melhor o que está por trás dos alimentos que consome. :)

Mais FITS:

Ovos: Antigamente achava-se que a gema era rica em colesterol, tornando o ovo um vilão. Felizmente, hoje sabemos que a gema do ovo não é capaz de aumentar o colesterol e, além de ser rica em carotenóides (substância antioxidante), o ovo é o segundo alimento fonte de proteína com maior índice de digestibilidade e absorção de proteína, perdendo só para o leite materno.

Peito de frango, lombo suíno, carne bovina magra: Todas as proteínas de origem animal são consideradas completas por conterem todos os aminoácidos essenciais nas quantidades e relações corretas. Estas 3 fontes são ricas em proteínas e pobres em gorduras saturadas, o que é ótimo!

Batata doce: Carboidrato preferido dos praticantes de musculação, a batata doce é uma excelente fonte de carboidratos, vitamina A e do complexo B.

Vegetais crucíferos: Vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor, couve, couve de Bruxelas, repolho e nabo são tidos como anticancerígenos devido aos seus fitonutrientes, além de serem fontes de fibras e antioxidantes.

Cereais como arroz, aveia e frutas: São alimentos ricos em fibras, que melhoram o trânsito gastrointestinal, ricos em vitaminas e minerais.

Mais FATS:

Fast foods: Estes, sem dúvida não precisavam existir. Possuem alta densidade calórica, são pouco nutritivos, ricos em gorduras e carboidratos refinados. :(

Refrigerantes: Bebida sem nenhum valor nutritivo e rica em açúcar.

Balas, chicletes: Produtos com altas quantidades de aditivos químicos, pobres em nutrientes e também ricos em açúcar.

Sucos de caixinha: Tão ruins quanto os refrigerantes, pois possuem baixo valor nutritivo e muito açúcar na composição.

Salgadinhos e derivados: Têm excesso de sódio, conservantes e aditivos e nenhum valor nutricional.

_________

Vamos rever o carrinho do supermercado e adotar hábitos mais saudáveis? Sua saúde agradece. :)

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)