14/05/2015

Cuidados necessários com o cabelo no inverno.

Um dos problemas mais comuns que nós, mulheres, enfrentamos no inverno é o frizz no cabelo. Caprichamos na hidratação, cuidamos a questão da umidade, mas parece que nunca é o bastante. 
E como 10 entre 10 mulheres desejam um cabelão "a la Gisele Bündchen" em todas as estações do ano, chamei o Cristiano Rocha, hairstylist do Studio Yehllow para passar as principais dicas de cuidados que temos que ter com as madeixas no frio.

Dica 1: Não saia de casa com o cabelo molhado.
No inverno os fios sofrem mais com a ação de fatores externos (umidade, vento, chuva...) e devido a isso, as cutículas tendem a ficar mais expostas e sensíveis, fazendo com que os fios fiquem mais rígidos e quebradiços. Então, usar um protetor térmico antes do secador ajuda a prevenir danos externos.

2: Cuidado com a temperatura da água.
O banho muito quente, apesar de ser uma tentação no frio, acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo. Por isso, procure lavar o cabelo com água morna. Uma dica para fazer isso sem sofrimento é deixar a lavagem do cabelo por último, aí serão 5 minutinhos de água morna e todo o tempo restante de banho na água quentinha. ;)

3: Hidrate o corpo.
No inverno é comum não ingerirmos tanta água durante o dia, e isso é péssimo até para os fios, porque contribui para o enfraquecimento e futuro ressecamento, sabia? Então, deixe o copo/garrafinha d'água por perto e hidrate-se.

4: Hidrate os fios.
A opacidade/falta de brilho é mais um dos problemas que enfrentamos no inverno. Por isso, o Cris recomenda hidratar com ampolas quem prometem uma reconstrução a cada 15 dias, e realizar uma hidratação mensal com um profissional durante o ano inteiro.

5. Uso do secador.
Secar os fios é indispensável, mas cuidado com a temperatura do secador! Evite vento muito quente e posicione-o a uma distância boa do cabelo. Finalize com jato de ar frio para fechar as cutículas capilares abertas.

6. Uso de acessórios.
As toucas e chapéus conferem mais estilo aos looks, isso é indiscutível. Mas, como sempre, é preciso ter cautela, pois o uso constante destes acessórios aumenta a oleosidade e a proliferação de bactérias. Então, alterne o uso (chapéu hoje, amanhã não!).
_______

Gi, me empresta?

E você, tem alguma sugestão ou truque que usa para domar os fios no inverno? Compartilhe com a gente nos comentários. :)

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)