09/06/2015

Parece fit, mas é fat: 5 alimentos "falsos" amigos da dieta para você excluir da lista de compras.

Já cansei de ver (e receber) dietas que continham alimentos duvidosos em relação ao seu valor nutricional. Sabe aqueles lanches intermediários com bolachinhas "integrais" gostosas e crocantes? Fuja deles!

A mídia também influencia o consumo de determinados alimentos que parecem FITS, quando na verdade são FATS. Então para esclarecer isso de vez, convidei o Cristiano Varela para listar os itens "disfarçados de fit" do supermercado.


O TOP 5 ficou assim:
Peito de peru: apesar de acharmos ser saudável por se tratar de uma carne magra, esse alimento possui alta concentração de glutamato monossódico, entre outros conservantes.

Barra de cereal: tem tanto açúcar como os chocolates tradicionais. 

Iogurte: olhe no rótulo. Se tiver muitos ingredientes, fuja! Dê preferência para os naturais integrais ou desnatados.

Biscoitos "fit": fit, só no nome, pois possuem farinha refinada e diversos tipos de açúcar.

Queijo processado UHT (aquele quadradinho gostoso que todo mundo sabe qual é :P): é processado e rico em sódio (olá, retenção!)

Não tem segredo: a melhor alimentação vai ser sempre a comida de verdade. Já falei diversas vezes nas redes sociais e no Snap (taistrapp) o quanto meu corpo mudou depois que escolhi ela. Procure um profissional de confiança e comente com ele sobre isso ao decidir começar uma dieta.

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  • E para sugestões de pauta, basta comentar aqui embaixo ou nas redes sociais que teremos o prazer de escrever. ;)

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Claro e objetivo (:
    Nada muito processado faz bem pra saúde! É como diz o novo guia brasileiro: prefira alimentos in natura ou minimamente processados.

    :*

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