Já cansei de ver (e receber) dietas que continham alimentos duvidosos em relação ao seu valor nutricional. Sabe aqueles lanches intermediários com bolachinhas "integrais" gostosas e crocantes? Fuja deles!
A mídia também influencia o consumo de determinados alimentos que parecem FITS, quando na verdade são FATS. Então para esclarecer isso de vez, convidei o Cristiano Varela para listar os itens "disfarçados de fit" do supermercado.
O TOP 5 ficou assim:
Peito de peru: apesar de acharmos ser saudável por se tratar de uma carne magra, esse alimento possui alta concentração de glutamato monossódico, entre outros conservantes.
Barra de cereal: tem tanto açúcar como os chocolates tradicionais.
Iogurte: olhe no rótulo. Se tiver muitos ingredientes, fuja! Dê preferência para os naturais integrais ou desnatados.
Biscoitos "fit": fit, só no nome, pois possuem farinha refinada e diversos tipos de açúcar.
Queijo processado UHT (aquele quadradinho gostoso que todo mundo sabe qual é :P): é processado e rico em sódio (olá, retenção!)
Não tem segredo: a melhor alimentação vai ser sempre a comida de verdade. Já falei diversas vezes nas redes sociais e no Snap (taistrapp) o quanto meu corpo mudou depois que escolhi ela. Procure um profissional de confiança e comente com ele sobre isso ao decidir começar uma dieta.
- Para receber mais dicas, não deixem de seguir @mtorgoldteam e @maisfitmenosfat no Instagram. :) Estamos por lá diariamente.
- E para sugestões de pauta, basta comentar aqui embaixo ou nas redes sociais que teremos o prazer de escrever. ;)
Parabéns pelo post! Claro e objetivo (:
ResponderExcluirNada muito processado faz bem pra saúde! É como diz o novo guia brasileiro: prefira alimentos in natura ou minimamente processados.
:*
Muito util as informacoes contidas para quem busca uma vida mais saudavel. Deixar de se enganar ou ser enganado por produtos que nao e comidada de verdade. GRATIDAO
ResponderExcluir