10/07/2015

Mais Fit Menos Fat | Ranking: 5 alimentos mais termogênicos para incluir na sua dieta.

Muito se fala sobre alimentos que aceleram o metabolismo e auxiliam no processo de emagrecimento, mas pouco se explica por quê.
Pensando nisso, o Cristiano Kalata (meu nutricionista e treinador - @cristianokalata) está aqui hoje para passar o ranking dos 5 alimentos mais potentes quando se fala no assunto e mostrar por quê funcionam no nosso organismo.

Let's go, Cris:

TOP 1 - Café: sem dúvida, o mais conhecido de todos os alimentos termogênicos. Tem efeito estimulante do sistema nervoso central, diminui a oxidação de carboidratos, e aumenta a oxidação de gorduras.
(melhor notícia para os #coffeelovers de plantão. PS: eu tomo todos os dias, passado com canela. Sempre mostro lá no @maisfitmenosfat :) basta adicionar um pouco de canela no pó, antes de passar o café). 
PS: de nada adianta tomar café e encher de açúcar. Teste a dica da canela e, se ainda preferir ele mais doce, acrescente adoçante. Recomendamos stevia.

2 - Pimenta: a capsaicina presente na pimenta, segundo alguns estudos, aumenta o metabolismo basal em até 30%, aumentando a queima de gordura. 

3 - Gengibre: o ativo do gengibre "paradol" é estimulante do sistema nervoso central, aumentando a termogênese. 
Dica: eu, Taís, coloco fatias finas de gengibre no chá de hibisco ou chá verde. Fica maravilhoso! Também dá para incluir nos sucos/vitaminas. Testa aí!

4 - Chá verde: estimula o metabolismo basal, e automaticamente, aumenta a oxidação de gorduras.

5 - Azeite de oliva: alguns ácidos graxos estimulam o PPAR alpha, que por sua vez, estimula a captação de gordura e a oleuropeína, - uma substância encontrada na oliva, que também tem ação no sistema central-, estimulando a termogênese. 
Cuidado: o excesso do uso pode levar a efeitos contrários, pois a carga calórica que ele possui supera a termogênese que ele causa. 

Pra mim, azeite de oliva é novidade! :) 
Agora, aproveita e me conta nos comentários: quais destes alimentos já estão inclusos na sua dieta? 

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)