31/08/2015

Saúde e estética | 5 maneiras de incluir o óleo de coco na sua rotina.

O óleo de coco é um daqueles itens indispensáveis na minha cozinha! Por recomendação do meu nutricionista, utilizo ele na preparação dos pratos da dieta (para untar a frigideira, cozinhar...).

Mas além disso, descobri que ele pode ser um potente aliado também para fins estéticos, conforme a lista abaixo. ;) 


Hidratação do cabelo: aplique 1 colher de sopa de óleo em todo comprimento do cabelo. Prenda em um coque e deixe agindo por mais ou menos 3 horas. Depois é só lavar o cabelo normalmente. 
Eu costumo passar de 15 em 15 dias, antes de treinar. ;)
Importante: nos dias frios o óleo fica condensado, então a dica é derreter no micro-ondas por 10 segundos. Nos dias quentes ele fica totalmente líquido, facilitando o processo.
Importante²: Deixe o cabelo secar naturalmente após usar o óleo de coco, porque o calor do secador/chapinha pode "fritar" o cabelo caso tenha ficado algum resquício de óleo. Cuidado!

Hidratação dos lábios: com um algodão ou com as mãos, aplique o óleo de coco nos lábios antes de dormir. Ele suaviza aquele aspecto escuro e ressecado e hidrata muito! Testei e achei melhor que o truque da bepantol.

Hidratação da pele: ótima solução para as áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos e joelhos. Após o banho, passe uma pequena quantidade nas partes mais ásperas e massageie até a pele absorver o óleo. 

Esfoliação da pele: 2 colheres de açúcar cristal + meia xícara de óleo de coco é tudo que você precisa para criar um esfoliante natural. :) Aplique em todo o corpo com a pele úmida, massageie e enxágue o corpo em seguida. Dá para fazer durante o banho, substituindo o esfoliante que você já usa.

Hidratação das cutículas: sabe aquelas pelinhas ressecadas que ficam escamando nas épocas mais frias? O óleo de coco ajuda na hidratação das cutículas, combatendo isso. :D 
Aplique uma pequena quantidade em cada unha (pode ser antes de dormir, pois ficará agindo por mais tempo).

Plus: Principais benefícios do óleo de coco para a saúde:

  • Aumenta a saciedade;
  • Melhora o funcionamento do intestino, por ter rápida absorção;
  • Reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares;
  • Fortalece o sistema imunológico, agindo no combate e prevenção da ação de bactérias e fungos.

Agora me conta: você já utiliza o óleo de coco no dia a dia?
Gostou das dicas? :)
Se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários que teremos prazer em ajudar.

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)