09/12/2015

Entrevista: como a seguidora Isabela Selau conquistou resultados incríveis em 5 meses de treino e dieta.

Estou muito feliz por voltar aqui e compartilhar uma novidade com vocês:
a partir de hoje, teremos entrevistas especiais no blog. :D Serão entrevistadas pessoas "normais", como eu e você, que buscam um estilo de vida saudável e alcançaram ótimos resultados através de alimentação equilibrada e atividade física (porque vocês sabem que não tem segredo, né?).
A primeira delas é a Isabela Selau. Ela chegou até mim através do Snap (taistrapp), buscou auxílio do Cristiano Kalata e em 5 meses atingiu resultados incríveis, mudando completamente o corpo. A admiro muito pela determinação e força de vontade! Ela segue à risca o plano alimentar e os treinos, mesmo levando uma rotina intensa de trabalho e faculdade. 

Antes e depois:

O processo de mudança está detalhado abaixo. Let's go:

Mais Fit Menos Fat: O que te motivou a mudar?
Isabela: O que mais me motivou a mudar com toda certeza foi o blog (e não é bla bla bla de puxa saco - hahahaha). Antes de eu conhecer o blog, fazia dietas e mais dietas, mas nunca levava adiante. Depois que comecei a seguir o @maisfitmenosfat acreditei que poderia sim mudar o corpo e a saúde. Vi que ao invés de dietas malucas eu poderia me alimentar melhor, ser mais saudável e com isso conquistar o corpo que sempre sonhei.

Mais Fit Menos Fat: O que você fez para atingir esse objetivo?
Dieta, treino (musculação, aeróbicos...) e drenagem (que faço com a fisioterapeuta dermatofuncional Gabriele Leal). Esses três elementos juntos funcionam e muito, porque um auxilia/complementa o outro!

Mais Fit Menos Fat: Quais foram as tuas maiores dificuldades no processo de emagrecimento?
Minha maior dificuldade nesse processo foi controlar a gula e a vontade de comer. Antes eu tinha vontade de comida fat, ia lá e me jogada, sem pensar no mal que poderia causar. Eu confundia vontade de comer com fome. Hoje aprendi a controlar a vontade de doces e besteiras, porque sei que se comer determinadas coisas não vai ser legal pra mim; além de prejudicar minha saúde, vai prejudicar minha dieta e talvez colocar uma semana toda de esforço fora.
Outro fator bem difícil de enfrentar foi a opinião daqueles que não querem fazer dieta, reclamam do seu corpo, mas criticam e acham loucura eu seguir a minha tão à risca.
Aprendi que pessoas que não tem coragem de fazer o mesmo sempre vão criticar aquelas que conseguem. Hoje em dia nem ligo, não dou bola, e ainda tento convencer a pessoa de que é importante ter um estilo de vida assim.

Mais Fit Menos Fat: E sua família, lhe apoia?
Minha família no começo não acreditou que eu fosse levar tão a sério como eu estou levando (até porque como falei acima, eu nunca seguia nada à risca), mas me apoiam hoje. Meu namorado é a pessoa que mais me apoia também, pois ele viu o quanto essa mudança me fez/faz bem.

Mais Fit Menos Fat: Como você se organiza para manter a dieta e treinar na correria do dia a dia?
Xii, eu vivo na correria! hehehe mas digo que NADA me atrapalha; quem quer faz, não é mesmo?
Conto muito com a ajuda de "mãmis" :P Ela me auxilia bastante no preparo das refeições, porque como eu trabalho o dia todo e estudo à noite, não sobra muito tempo para isso. Então, ela deixa sempre legumes e saladas prontas, às vezes até mesmo a carne cozida. 
Em relação aos treinos, eu saio do trabalho e vou direto para a academia. Tomo banho e tudo lá antes da faculdade. Como tenho apenas uma hora e meia entre saída de trabalho e aula, o Cris organiza meus treinos mais curtos na Sport Fitt, para que dê tempo de tudo.
Não é fácil lidar com a correria toda, mas sempre dou um jeito. Tudo se acerta quando se tem um objetivo.

Mais Fit Menos Fat: Quais são suas maiores inspirações no mundo fitness?
Eu amo esse mundo fitness! Tem muita gente que eu admiro. Sempre fui muito fã de duas musas em especial: Bella Falconi e Gracyanne Barbosa. São bem diferentes, porém ambas tem um "foco" e uma disciplina admiráveis.
Além delas, admiro muito a Camila Guper (que é lindíssima e extremamente natural), Alice Matos, Dani Bolina e, claro, a Gabriela Pugliesi. Ela não faz muito meu estilo de corpo, mas tem uma vida saudável e uma rotina de treinos que eu AMARIA ter. 
Ah, e claro que não posso deixar de lembrar da minha amiga querida Tais Trapp, pois se não fosse ela eu não teria conhecido o Cris, não teria feito essa mudança radical. Sou extremamente grata por ela existir, manter o blog e por ser quem é. (chorei! Ass.: Taís) :P

Mais Fit Menos Fat: Qual dica motivacional você daria para quem está começando um processo de perda de peso?
Se tu quer, tu consegue. Se não gosta do que está vendo no espelho, mude. Acredite! Nada na vida é impossível, basta confiar, porque todo mundo é capaz.

Mais Fit Menos Fat: Obrigada, Isa! Mais alguma coisa que você queira acrescentar?
Depois que comecei a seguir o blog tudo mudou, tudo! Comecei a me dedicar de verdade ao corpo, à dieta. Depois de conhecer o @maisfitmenosfat minha vida ficou mais feliz! Me sinto bem comigo mesma, tenho vontade de viver, de me vestir bem... A cada dia que passa me sinto melhor e de bem com a vida. Obrigada por existir, Taís!
______

Gente, como não se emocionar lendo isso? Não esperava tamanha declaração. <3 Fico muito feliz quando tenho esse retorno, porque são vocês que me inspiram e motivam todos os dias. Faço tudo com muito carinho e sempre pensando nos leitores.

Sobre a entrevista: como vocês puderam ver, não tem segredo! Mostro diariamente que fazer dieta e praticar atividade física é fácil e econômico - basta querer!
Para que algo dê certo, é preciso que seja sustentável. 
Menos "invencionismos" e dietas da moda, mais paciência e equilíbrio.
Conforme mencionado pela Isa, tudo só deu certo quando ela passou a ser acompanhada por um profissional (o Cristiano, no caso). Então, o caminho mais correto é sempre esse. Ninguém melhor que um nutricionista para saber o que é mais adequado em cada caso. O mesmo vale para os treinos. Procure sempre orientação. ;)

Isa e eu, no Crosstraining da Sport Fitt - setembro/2015.

Espero que vocês tenham curtido essa nova pauta. Fiquem à vontade para sugerir entrevistas e mencionar pessoas que atingiram os objetivos assim. Vou adorar conhecer e falar mais! :D

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. GURIA DO CÉU!
    Mudou muitooo gente! Em 5 meses, super rápido *___* ta lindaaa demais!!!
    Amei o post Taís, quero mais posts assim!
    Parabéns Isabela pela força de vontade!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa entrevista, a Isa arrasou nos resultados! E parabéns por motivar as pessoas, Taís, você é uma fofa ( te sigo no snap )

    Beijos e vamo que vamo, foco na dieta e atividade física! :*

    http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:55

    Adorei, parabéns que linda, e é tão bom ouvir que alguém começou se inspirando na gente né? Eu amo demais essa vida saudável, não vejo a hora de voltar a trabalhar na minha área (há eu curso ed.fisica), quando eu dava aula de abdominais, não tinha dia triste, minhas alunas me motivavam muito me dizendo que se inspiravam em mim... sem contar as amigas, ai as amigas <3 hahahah Parabéns as duas, a você Tais pelo blog lindo e inspirador e pra Isa também pela força de vontade e o amor próprio que originaram a busca pela vida fit ♥
    Adorei.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)