15/02/2016

Qual é a intensidade do teu "querer"?

Teu "querer" acaba quando tu te entrega fácil à primeira tentação nos primeiros dias de dieta? 
Quando tu passa por uma situação ruim e desconta tudo na comida? 
Quando aparece a preguiça de cozinhar e chega a vontade de pedir uma pizza? 
Então, infelizmente, tu não quer de verdade. :/
Eu sei que isso pode parecer forte demais, mas todos passam por vontades e às vezes é isso que alguns precisam ler para "engrenar". 
Começar uma jornada mais saudável realmente nem sempre é fácil, mas você pode tornar esse processo mais agradável quando estiver com a cabeça no lugar certo, porque até uma alimentação saudável exige planejamento hoje em dia. 
E para isso, você precisa de objetivos. Aliás, quais são os seus? :)

E antes que me julguem neurótica, defendo sim o equilíbrio e nunca abro mão de momentos agradáveis entre amigos e família. Comer é tão bom, né? :) Porémmm, a diferença é que isso acontece 1x por semana. 
Olha o cálculo: de 45 refeições na semana, UMA é fora do cardápio. De 180 no mês, 4. Acha pouco? Eu acho suficiente, porque é o que faz bem pra mim, é o que me basta pra equilibrar, para matar a vontade, para curtir a cia, o lugar.
O que confunde as pessoas é o conceito de "equilíbrio", que é muuuito equivocado às vezes. Muitos acham, por exemplo, que comer salada no almoço dá o direito de detonar uma barra de chocolate depois; ou que pedir uma pizza sem refrigerante "tá de boa" porque só foi a pizza; que almoçar direitinho e pegar sobremesa "tá favorável :P" porque empatou.

Mas gente, não é isso. Não é mesmo! Até porque se fosse, seria bem fácil fazer dieta e o Brasil não teria um índice de obesidade tão alto.
Eu desafio vocês a tentarem, aos poucos, mudar de vida. Queiram isso de verdade, coloquem como prioridade e adaptem na rotina que não tem erro. 

Desejo que essa semana seja diferente para quem precisa; que seja de mudanças, de evolução.
Se eu conseguir mudar a cabeça de 1 pessoa por semana aqui, estou mais que realizada (serão 52 por ano! Olha que índice legal). Aos poucos, vamos nos incentivando e mudando a realidade. Eu não desisto fácil!
Fiquem comigo nos #60diasmaisfit que ainda temos 28 dias de desafio! 👊

Add no Snap: taistrapp.

comentários pelo facebook:

1 comentários:

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)