14/11/2016

Truques de foto/ângulo/luz: por que você não deve acreditar em tudo que vê por aí...

Vocês sabem adivinhar quanto tempo (dias, meses...?) tem de diferença entre uma foto e outra nesse "antes e depois"?
@maisfitmenosfat

5... MINUTOS!


Esse é mais um post da série "não acreditem em tudo!".

Vejo com frequência muitas pessoas (na maioria das vezes meninas) frustradas com a própria imagem, porque idolatram "musas fitness" exibindo seus corpos perfeitamente desenhados diariamente no Instagram. 
Acontece, minha gente, que em muitos casos, 30% disso é luz, 50% ângulo e 20% período do dia/horário (ninguém é "louca" de postar uma foto de biquíni à noite, depois de ter feito todas as refeições do dia). 

Na primeira foto, a luz estava muito ruim (vindo de cima, criando sombra). Na segunda, vinha luz natural de ambos os lados, me dando até ombros desenhados e abdômen riscadinho. 

Resumidamente, a gente cria a realidade que quiser! Sou formada em Marketing, trabalho na área e sei que as lojas mais "antenadas" investem exatamente nisso nos provadores (luz boa, espelho em ótima angulação), porque isso melhora a EXPERIÊNCIA DE COMPRA, e consequentemente, ESTIMULA O CONSUMO! Ou vai dizer que você nunca provou um look que ficou divino na loja, mas em casa nem tanto? Pois é... Marketing! 

Alguns comentários:
• Não é errado! Cada um acredita no que lhe convém (eu, por exemplo, vou acreditar que estou exatamente como na segunda foto kkkk). :P
• Instagram = boa imagem. Boa imagem = autoestima elevada, comentários, engajamento. Engajamento = retorno! Ou você vai postar a foto que não lhe favoreceu tanto? 

O mesmo acontece em fotos de comida. Tem uma diferença enorme entre: preparar a mesa, encontrar o melhor ângulo, decorar o prato... e tirar uma foto de qualquer jeito, em uma péssima luz e com o flash ligado. Os bons restaurantes apostam em boas apresentações, porque isso naturalmente vende mais! De novo: Marketing! 

Portanto, na próxima vez que se verem sofrendo por não estarem assim, repensem! Não façam dietas malucas, não se cobrem perfeição, não enlouqueçam por pouco. A vida é curta demais para brincar com a saúde, e mais curta ainda para se espelhar em uma realidade que às vezes pode não ser real. ;)

Instagram: @maisfitmenosfat 

comentários pelo facebook:

1 comentários:

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)