14/11/2016

Cinta modeladora funciona? Minha experiência e conclusão após 2 meses de uso diário.

Desde que contei no Snapchat (taistrapp) que comprei uma cinta modeladora (acessório famoso entre as mulheres e especialmente ~musas fitness~ no Instagram), recebi uma chuva de dúvidas e curiosidades a respeito, todo-santo-dia.

Falei que me pronunciaria apenas após testar por um bom período de tempo. 
Dois meses depois, cá estou para compartilhar minha experiência, e a conclusão é a seguinte:

A cinta modeladora que usei não funcionou para redução de medidas.

Usei durante 2 meses, por no mínimo 8h diárias e, com toda certeza do mundo, posso afirmar que ela não auxiliou na redução de medidas. Não afinou minha cintura nem o abdômen de forma significativa.



"Mas Taís, você teve resultado depois do desafio #60diasmaisfit2!" 
Tive, realmente: perdi de 3cm de circunferência na cintura. Porém, isso é resultado de dieta, treino e tratamentos estéticos que faço (drenagem, massagem...). Nada mais!
Como sei disso? Porque perdi exatamente o mesmo que em fases anteriores, quando estava focada.

"Mas a musa fitness/modelo que eu sigo jura que funciona!"
Gente, precisamos pensar que o mundo da publicidade também engana. :/ Tem muita coisa envolvida... Sejam mais críticos.
Antes de acreditar firmemente em alguém que não seja do meu convívio e total confiança, eu testo em mim. Dessa vez não foi diferente. Testei e vi que NO MEU CASO não funcionou, não impactou em nada.

Portanto, amiga, se você estava pensando em investir seus suados reais nisso, sugiro que reconsidere. :-/

E como sei que vocês vão perguntar... a minha cinta é da marca Esbelt (tamanho P). 

Agora, os pontos válidos/benefícios que acho legal mencionar:

Não senti desconforto ao usar. Não dói, não machuca. Muito pelo contrário: me sinto firme e estável. Além disso, a cinta deixa minha postura mais ereta no dia a dia (pra mim, valeu a pena por isso).

Eu acho que é uma alternativa muito válida em casos isolados, como eventos.
Realmente comprime na hora e te deixa mais elegante ao usar um look de festa, por exemplo. Mas, vale ressaltar: quando você retira a cinta, o efeito desaparece depois de alguns minutos.

Na academia: deixo a cinta modeladora para treinar apenas às vezes, porque acho muito desconfortável usar em dias de aeróbico (quando suo muito) e em dias de treino de membros inferiores (limitante para os exercícios).

Para finalizar, um recado/desabafo importante:

Vejo muitas meninas entusiasmadas com promessas e novidades como: cinta modeladora, chá seca barriga, dieta da lua, suco detox milagroso... Mas a verdade é que NÃO EXISTE nada fácil e rápido para a perda de gordura. Não existem milagres! O que dá certo é a associação de alimentação adequada + atividade física. Isso sim te trará retorno e benefícios que durarão para sempre caso você mantenha uma rotina saudável. 
E o mais importante: Procure um profissional de sua confiança e não se iluda com postagens e dicas aleatórias sem embasamento.

PS: talvez, para ter resultado a longo prazo eu deveria usar um modelo de cinta extremamente apertado, que inclusive me deixasse sufocada (como muitas meninas comentam que se sentem), mas isso vai totalmente contra minha filosofia.
Então, opto por seguir como sempre: com uma alimentação saudável e atividade física, porque já cansei de provar que isso sim traz felicidade, bem estar e saúde. :)

Faça suas escolhas com consciência, respeite seus limites e cuide do corpo com todo amor do mundo, porque você só tem um. ;)
____

Ser saudável é ser feliz!

Me acompanhe no Instagram: @maisfitmenosfat 

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Bom saber Taís. Realmente o pessoal tem que entender que é mudanças de hábitos que diminuem peso, não adianta querer algo milagroso.
    Eu tenho aquelas bermudas que são moderadoras, como tu disse, é bom para quando usa uma roupa mais justa, além da postura claro. Má é só isso.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exaaatamente, nada como hábitos saudáveis. Feliz que você também pense assim. :) Obrigada por comentar aqui.

      Excluir
  2. Pois é, a cinta na verdade acaba sendo mais como um complemento aos exercícios e vida saudável do que de fato algo milagroso! Amei seu post, eu uso cinta também mas a minha é da https://corpobelo.com.br/ eles tem um blog também que fala sobre várias coisas legais de exercícios e tudo mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)