17/03/2014

"Tenha medo de barata, mas não tenha medo de arriscar."

Diferente, enriquecedor e especial: assim foi o meu final de semana. 
Quem me conhece sabe o quanto curto ficar em casa curtindo o El dredon e bons filmes no domingo, mas ontem o dia foi fantástico e não teve nada disso. 
Troquei a pantufa pelo salto alto, a cara lavada por maquiagem e fui com duas amigas (a Nicole, do Blogando com Nicole e a Camila, do Meninices da Vida) em um evento dedicado a mulheres empreendedoras em Porto Alegre, chamado Jogo de Damas (chique, né?!) :P


Mais de 500 damas estavam presentes, fazendo barulho com o salto alto e divando pelos corredores. E dentre estas, 21 realmente fizeram acontecer e foram responsáveis pelo conteúdo de primeira: as palestrantes e a Deb, mediadora e organizadora. Histórias de vida misturadas com as diferentes profissões deixaram o dia rico em conhecimento. 
Yes, We Can Do It!
Aprendi muita coisa e tomei nota de diversas lições porque achei justo dividir aqui. :)

Olha só:

"Devemos ter outras fontes de energia e segurança na vida, não apenas o dinheiro. Quando pensamos que ele é a única importância, acontece uma bolha de sabão, e ela pode estourar a qualquer momento. Valorize as fontes de energia gratuitas como os amigos, a saúde e a paz interior.
Se sentir triste e apreensiva em relação ao dinheiro é esgotar todas as fontes de energia mais importantes.
Independente do dinheiro, todos estamos em uma única viagem: a da vida. Ser genuíno permite que façamos mais amizades, e assim, deixemos o caminho mais agradável. Nutrir a alma é isso!"
- Nathalie Trutmann, falando sobre dinheiro.

"Imagem pessoal é um todo, não apenas o batom. Imagem pessoal é personalidade.
Imagem é mais que aparência, é essência. É o nosso lado interno, como estamos nos sentindo. É um contexto que reflete também na parte externa.
Antigamente, as mulheres vestiam-se como os homens para se sentirem parte do negócio. Hoje isso não existe mais. Sem vulgaridade, é possível se destacar no mercado."
- Mesa redonda com Ana Fritsch, Fabi Saad e Erica Martinovski.

"Nós temos capacidade de mudar o mundo. E se usarmos o pretinho básico, a conquista é certa. Vamos saber escolher o vestido e ter coragem."
"Quando tiver um problema, chore. Porque não tem coisa que comove mais que lágrima de mulher."
"O amor e a família são as coisas mais importantes do mundo."
- Carmen Flores. Essa mulher é incrível, gente! Ela é marca pura. Foi praticamente um stand up comedy! Subiu no palco brilhando em cima do salto 15 e arrasando num pretinho nada básico.
PS: Toca aqui o/*\o se você conseguiu imaginar ela falando: "Na Ipiranga, 7200, hein?!" haha


"Se você quer ganhar o mundo, tem que sonhar do tamanho dele."
- Camila Farani.
___

As maiores pérolas do Jogo de Damas, por Adriani Gonçalves:
"Tenha medo de barata, mas não tenha medo de arriscar."
"Tenha sempre um plano B. Se não der certo o cupcake, faça brownie!"
- Adriani Gonçalves, Personal Organizer. Humilde, divertida, querida... uma figura! Arrancou suspiros e risadas da platéia inteira. A história dela é linda. Começou como empregada doméstica e hoje é uma Personal Organizer com agenda livre só a partir da metade de abril, segundo ela.
___

Agora, o momento 'the best': conheci a Gabi Chanas. Querida, linda, diva! Adoro o trabalho dela e acompanho o blog há tempo. Ela é muito mais querida que vocês imaginam, de verdade! Fez pose pra foto, deu atenção pra todo mundo e divertiu a mulherada falando sobre vida de blogueira.




A lição que fica disso tudo é: Faça hoje! Continue com medo de barata, mas não desça do salto e não tenha medo de tentar de novo! :)


comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Nossa, deve ser sido um dia muuuuito proveitoso! Queria ter ido, mas não deu :(
    Beeijos
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clo, tava demais!
      No próximo ano tu vai. ;)

      Excluir
  2. Anônimo20:45

    Eu adorei a Patrícia Palermo. Acho ela simplesmente maravilhosa! É muito difícil ver uma economista falando fácil e com bom humor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Eu também achei isso. Muito legal o evento. :)

      Excluir
  3. Amiga, parabéns pelo teu sucesso! Pelo teu esforço e dedicação nesse blog lindo e na tua vida. Esse vendo deve ter sido demais :D Morri de inveja branca, fique claro hahaha
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninhaaa, no próximo vamos juntas, tá? <3

      Excluir
  4. Find government jobs notification, exam and result's notification at www.findsarkarijobs.com.

    CDS Exam Schedule 2018
    UPSC Exam Schedule 2018

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)