25/06/2014

Sheldon: O novo integrante da família.

Prepare-se:
Dentro de algumas linhas, você verá a foto mais linda do dia.
Pesando 1,2 kg, de olhos negros, com um bronzeado impecável e uniforme e esbanjando charme em seus 24 cm, lhes apresento SHELDON, o cachorro mais amado e fofo da vida! :D

Oi, eu sou o Sheldon e faço cara de galã.
A minha semana ficou marcada por essa pequena grande novidade que transformou os meus dias (pela bagunça e pelo amor) em completa fofura!

Apenas para contextualizar, parágrafo explicativo:

Maurício e eu estávamos há uns 6 meses planejando adotar uma companhia, porém sempre ficávamos aflitos ao pensar na total solidão que o dog viveria. Seria muito injusto deixar o cãozinho implorando atenção 24 horas por dia. 
Mas como a minha vida é mesmo uma montanha russa, as coisas começaram a mudar de tal maneira que eu me vi com tempo suficiente para dividir minhas horas com um amiguinho.
Agora eu trabalho em casa na maior parte do tempo (uhum, virei freelancer \o) e estou em fase de conclusão da faculdade, então... chegou o momento de ocupar meus dias da melhor forma: com uma companhia pequena e dócil. E o Sheldon foi o candidato escolhido.
Sim, sou eu!
Ele veio lá do sítio onde moram os meus pais. Sem planejar nada, fui visitar eles no domingo e me encantei já na chegada: o Sheldon veio me receber saltitante e lindão, correndo no gramado imenso (quase desaparecia). A sintonia foi tão grande que eu não larguei ele nem por um minuto, e em menos de 20 segundos estava decidido: 

"Mãããe, vou levar ele comigo. PRECISO dele!"
"Ele quem, meu Deus?"
"O Sheldon!"
"Hãn?"
"Sim, o antigo Fred virou Sheldon e eu vou adotar ele. Separa um pouco de ração e a almofada dele que vou levar ele comigo."
Ela:

Com a devida autorização (mentira, nem pedi), batizei ele de 'Sheldon' e já fui em busca de roupinha, cama, comida, vacinas e toda aquela correria que eles merecem/precisam.
Mereço, mamãe?

Se a minha rotina mudou? Virou do avesso!
Quando acordo de manhã, não tenho mais aquela segurança de ir descalça até o banheiro e rotineiramente me vejo nas cenas de "Marley e Eu". Chego em casa e encontro a sala como um campo de batalha, mas quando penso em alterar a voz, ele já está nos meus pés, feliz por eu ter chegado. Como resistir?
Trato de limpar tudinho e pegar ele no colo, porque admito: não tem coisa melhor que ver ele deitadinho nas minhas pernas, encolhido com o frio. <3

Agora, estou naquela fase 'Mãe de primeira viagem', devorando blogs sobre pets e com milhares de atalhos no computador com links como 'Como ensinar o lugar certo para o xixi', e 'Qual o melhor lugar para deixar animais de estimação'.

Então, já sabem: ele vai aparecer frequentemente por aqui, no meu Instagram e no Facebook, porque não faltarão histórias e fotos.

Ah, deixo aqui registrado o meu orgulho e admiração pela Ana Júlia (mana caçula), que veio passar a segunda feira comigo para cuidar do pequeno e me ensinar o que ela já sabia sobre dogs. <3
Um obrigado especial também à Lú (mana do meio e tia do Sheldon) por abrir mão de ficar com ele lá no sítio. <3


comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Cris Mello11:03

    Aeee, bem-vindo novo integrante :) Esses pets são puro amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Cris, eu estou loucamente apaixonada por ele. :)

      Excluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)