12/08/2015

#TAÍSticada: Aula experimental de Yoga.

Sim, vocês leram certo o título: eu e toda minha hiperatividade fomos juntas para uma aula de yoga (esse post prova!). E nós achamos tão, mas tããão legal que precisamos relatar aqui como foi.


Eu achava realmente que seria bom pra mim, mas não esperava que fosse tão perfeito, de verdade! Entrei assim: ai-meu-deus-mas-que-dia-foi-esse-que-correria-né e saí assim (com esse mesmo cabelo):

"A vida é bela, curta e linda" é tudo que você consegue pensar. 

Conseguir se desconectar do mundo lá fora e focar apenas em você é o objetivo principal do yoga e o que traz cada vez mais adeptos à prática. É impressionante como alguns minutos de relaxamento e total concentração podem mudar o nosso dia! Eu fiz em uma terça feira, no final da tarde e senti na pele os benefícios. Tive uma noite de sono profundo e uma semana muito melhor! 
Se eu alcancei isso em uma aula, imaginem incluindo na rotina! Fiquei encantada. :D


E com a intenção de compartilhar em detalhes com vocês, convidei a profe Fabíula Zimmer para falar mais sobre essa modalidade que eu conheci há pouco e já considero pakas... tá, parei.


Fala, Fabi! 
"Todas as pessoas que desejam de alguma forma trabalhar o autoconhecimento podem praticar Yoga.
Muitas pessoas procuram o Yoga como uma forma de melhorar seu desempenho físico, mental ou respiratório, aumentar o alongamento muscular e a flexibilidade articular, controlar emoções como o stress e a ansiedade e alguns distúrbios como insônia ou crise de pânico, além de muitos outros motivos que não estão relacionados com toda a cultura milenar que envolve o Yoga. Em todos esses casos o Yoga pode ajudar.
O Yoga é para todos e os benefícios são incontáveis. Cada pessoa tem um motivo para praticar e procura a prática por razões específicas. Na maioria das vezes os resultados são rápidos e surpreendentes e só depende do praticante estar disposto a levar as práticas com dedicação.
Os maiores benefícios do Yoga acontecem no interior do praticante, mas se refletem, consequentemente, no seu exterior. Podemos começar com a consciência de si mesmo e de seu potencial produtivo, além do aprimoramento da força física, da flexibilidade, da agilidade e da consciência corporal, ampliação da concentração e da capacidade de abstração matemática, lógica e espacial, acréscimo da coordenação motora fina (habilidade para desenho e caligrafia) tranquilidade física e mental, desenvolvimento da auto-estima e auto-imagem positiva, desenvolvimento do hábito do pensamento positivo e da higiene mental, refinamento do equilíbrio e inteligência emocional, ajudando a controlar a ansiedade. Pode-se dizer que é uma forma de manutenção da saúde de forma geral (corpo, mente, espírito).

Lindo, né? Parece poesia. <3 E vocês já sabem: mente sã, corpo são.

Acho que #TAÍSplicado por que eu gostei tanto.
Se vocês quiserem conferir de perto e na prática, entrem em contato para agendar uma aula experimental também. 
Ah, o nome da que eu fiz é "hatha yoga" (que pode ser entendido como 'caminho do corpo'), mas também tem a "tantra yoga", que segue outra linha. Aí, basta conversar com a Fabi para ver qual é o melhor para você. :)

Contatos da Fabiula:

Facebook | WhatsApp: (51) 84255844 | Fan Page do Estúdio

Namastê!  _/\_

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)