20/09/2015

Mais Fit Menos Fat | Vamos falar sobre equilíbrio?


Tenho percebido o mundo dividido em duas partes: o de loucos por dieta e os que a recriminam. 
Olhos se arregalam quando aceita-se sobremesa; bocas opostas se abrem na mesma proporção que marmitas de frango com batata doce. Narizes se torcem a cada opinião oposta. E o meio termo, fica onde? Assim como tudo na vida, reeducação alimentar é uma escolha e existe para melhorar a saúde (física e mental).

Se cada um encontrasse seu estilo de vida e parasse de se preocupar com o alheio, conseguiríamos encontrar o que tantos falam: o equilíbrio. Não só na dieta, mas na vida.

Com tanto Instagram pregando perfeição, é natural que as pessoas busquem se encaixar em um padrão estético e, inclusive, se culparem por não conseguir seguir à risca o que vem sendo postado. Mas a pergunta é: será que a musa fitness que você tanto ama não erra nunca? ;)

Meu nutricionista garante que é importante fazer uma refeição livre por semana, justamente para equilibrar.
Rodolfo Peres defende o mesmo no livro "Viva em dieta, Viva melhor" (que, inclusive, indico muito!). Ele recomenda que você desperdice as calorias vazias em algo programado com inteligência, trocando a jacada de um pão amanhecido sem graça com manteiga por um encontro combinado com os amigos, seja para um rodízio de pizza ou para uma rodada de chopp. Conseguem entender a diferença? 
Reunir-se para comer é algo cultural e você não precisa deixar de fazer! A questão aqui é saber fazer.

Levar uma vida saudável vai além de carregar marmita e se preocupar com as calorias de cada refeição e é bem diferente de julgar pratos alheios no buffet.

Não transforme o sonho do corpo perfeito em um pesadelo. Encontre o equilíbrio e viva dentro dele. 
Cuidado para não estar enchendo o scoop de whey e esvaziando o que resta de bom senso. ;)

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Concordo 100%. Reeducação alimentar é alimentar-se de forma saudável para um bem da sua saúde e não única e exclusivamente em busca de um resultado estético. Então usar o café da manhã de uma terça qualquer pra se entupir de pão branco com margarina e mortadela e um copo de leite com Nescau é "idiotice" com a própria saúde, independente se o bumbum tá na nuca ou não, a longo prazo esse habito vai entupir suas artérias.
    Agora se alimentar bem sempre e no fds sair para uma pizzaria, jantar fora com o boy num restaurante Italiano, comer um café colonial (acabei de fazer isso, hehehe), isso é a melhor coisa do mundo e nunca vai te levar a um diabetes ou quadro de hipertensão.
    O me alimentar bem e´porque não quero entrar naquela estatísitca do vídeo publicado ontem pelo teu nutricionista na fanpage dele, é pq não quero estar obesa e debilitada quando tiver meus netos, é pq quero estar bem a longo prazo, simples.
    Um corpo de 20 anos de idade, aguenta a obesidade, pq ele ainda está jovem e consegue dar conta, mas ele vai se debilitar bem mais rápido que os outros e não vai dar conta dessa obesidade aos 30. Lindo post, parabéns. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso dizer alguma coisa? Arrasou!!!!

      Excluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)