26/10/2015

Academia e suor X acne: saiba como combater esse problema de pele.

Hoje as dicas são especiais para você que transpira muito nos treinos e sente muitas vezes na pele (literalmente) as consequências.
Em parceria com a Fabiane (maquiadora e esteticista), o blog traz abaixo um pouco dos conhecimentos dela na área.

"Está mais do que comprovado que a prática de atividade física traz inúmeros benefícios à saúde física e mental dos praticantes, mas você sabia que a malhação também pode ocasionar alguns malefícios como as indesejáveis espinhas? Isso ocorre porque o suor provoca a dilatação dos poros e tudo que há neles pode obstruí-los. Além disso, alguns hábitos podem colaborar também para o surgimento das indesejáveis acnes. A seguir, segue um passo a passo para evitar que você seja "vítima" destes contratempos.
  • Para começar, lave sempre o rosto antes de malhar;
  • Treine sem maquiagem;
  • Evite esfregar a toalha na hora de secar a pele. Ao invés disso, dê apenas batidinhas, que oferecem menor atrito;
  • O cabelo preso é essencial, pois o suor faz com que os resíduos dos produtos usados no cabelo recaiam sobre a pele. Além disso, o cabelo também passa oleosidade para a testa, por exemplo;
  • Fique atento aos sinais que sua própria pele lhe dá. Quando perceber o cabelo oleoso demais, adote pelo menos 1 vez na semana o hábito de lavá-lo com um shampoo para controle de oleosidade; 
  • Faça uma limpeza de pele mais profunda com um profissional regulamentado (esteticista ou dermatologista), pois ele lhe orientará com base no seu tipo de pele, indicando assim a periodicidade das limpezas ou, em casos mais graves, tratamentos para o combate da oleosidade."

Para conferir mais e conhecer o trabalho da Fabiane, vocês podem acessar a fan page dela.

Fiquei orgulhosa ao ver que já sigo todas as dicas. :D Recomendo muito o uso de filtro solar com cor oil free que já indiquei aqui, porque ele deixa a pele com aspecto saudável e nos faz abrir mão da maquiagem na academia. :) 

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)