21/10/2015

Suplementos e manipulados prescritos na minha dieta.

Hello, people! 
Hoje vim falar sobre minha atual suplementação e manipulados. Como a maioria de vocês sabe, o objetivo da dieta que estou fazendo no momento é a redução do percentual de gordura, então os produtos abaixo vieram para auxiliar nesse processo.

Whey: tomo em algumas refeições do dia (pré treino com uma banana, por exemplo) e no pós treino (40gr). De todos que provei, esse foi o que mais curti. É bem saboroso (suave) e bem líquido (não gosto de texturas cremosas, sabe?). Ele salva minha vida quando estou na rua, porque é uma forma de ingerir proteína de maneira bem prática. O meu preferido é o de baunilha, porque me permite inserir em várias receitas (panqueca doce, smoothie proteico, mingau...). Nesse post aqui tem várias receitas com ele.


L-Carnitina: No pós treino, utilizo também L-Carnitina, que trata-se de um nutriente muito eficiente. Ela ajuda o corpo a produzir mais energia, contribui para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas e baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos.
De modo geral, ela potencializa a queima de gordura, gerando a energia necessária para o funcionamento dos músculos e coração.
Pausa para a formiga que mora na minha barriga se pronunciar: o sabor é a melhor parte kkkk. É super docinho, tem gosto de xarope de criança, sabe? Escolhi o de limão.

Ômega 3: são minhas cápsulas fiéis há mais de 2 anos. Tomo todos os dias de manhã (no café da manhã) e no pós treino. Benefícios: promove a saúde cardiovascular, tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico, contribui para uma pele saudável, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, auxilia no controle da pressão arterial e auxilia na memória e capacidade de concentração.

Coenzima Q10: (manipulado). Consumo também no pós treino, junto com o whey, l-carnitina e o ômega 3. Dentre as diversas funções, a Coenzima Q10 auxilia no processo de emagrecimento, melhora a saúde do coração, dá mais energia e resistência muscular, diminui a fadiga, tem ação antioxidante e promove um melhor sistema imunológico. Trata-se de um produto seguro e natural de altíssima qualidade para quem busca uma vida mais saudável. 
Para vocês entenderem melhor: ela é uma molécula produzida pelo nosso organismo, mas que tem sua produção reduzida após os 20 anos de idade. Então, ingeri-la através de cápsulas é uma ótima alternativa para complementar e aproveitar os benefícios.

TaísPlicado? É isso que uso no dia a dia. :)

Vale (muito) lembrar que todos os produtos foram prescritos pra mim pelo Cristiano. Procure sempre um profissional para lhe orientar, até porque as quantidades mudam conforme cada objetivo/organismo. ;)
Compro todos lá na mTOR Suplementos, loja parceira do blog.

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)