09/01/2016

Desafio #60diasmaisfit - Mais Fit Menos Fat

Oi oi, pessoas; oi oi, 2016!

Primeiro post do blog este ano e não poderia começar melhor!
Vim com um desafio para motivar vocês (e a mim mesma) em busca de uma vida com mais saúde e menos gordura. :P
Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram: @maisfitmenosfat, Facebook e Snapchat: taistrapp) já está mais ou menos por dentro do que vai acontecer, mas o intuito desse texto aqui é "formalizar" tudo.

A ideia surgiu depois de um papo com meu nutricionista e treinador (que indico sempre a vocês) Cristiano Kalata, durante o primeiro treino de 2016. Nos damos conta juntos de que nunca segui 100% uma dieta por 60 dias para ver como meu corpo responde. Eu sempre dava umas "escapadas" ou fazia grandes refeições livres. E como uma das minhas metas para este ano é encarar a comida de forma diferente (nunca tratando como recompensa e sim como nutrição para o corpo), resolvi criar o #60diasmaisfit


Quero mostrar a vocês que fazer dieta pode ser prazeroso e que nem sempre significa restrição. É possível comer bem e sentir prazer. Afinal, dieta é estilo de vida, estilo de vida é pra sempre e ninguém quer passar esse "sempre" comendo frango, batata doce e clara de ovo, né?

O que vai ser:

Basicamente, um projeto de 2 meses (11/01 a 11/03) com os seguintes objetivos:
- seguir 100% a dieta em 100% do tempo durante 60 dias (cada um a sua dieta);
- tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia;
- se exercitar com frequência (eu vou continuar com a musculação);
- aprender a se alimentar com equilíbrio;
- fazer boas escolhas fora de casa, com alimentos que estejam prescritos;
- melhorar a saúde;
- e, claro, conquistar um corpo mais bonito.

Sobre refeições livres:

Na minha dieta, está liberada 1 refeição livre por semana, contanto que esta seja "limpa". Sem "junkie food" (altas doses de açúcar, gordura, etc). Posso escolher uma churrascaria e fazer boas escolhas, mas não um salgadinho cheio de sódio e conservantes, por ex. Entendem a diferença?

Dica 1:

Um acompanhamento com nutricionista faz toda a diferença. Caso vocês ainda não tenham, recomendo muito que busquem esse auxílio, porque dieta é algo individualizado e ninguém melhor que um profissional da área para saber o que é melhor para cada um. Tudo mudou no meu corpo depois que passei a ter esse cuidado. 
Porém, caso não esteja nos planos, sigam a premissa básica de uma boa alimentação, cortando o que vocês sabem que não faz bem: açúcar, excesso de industrializados (biscoitos que se dizem "fit", etc), refrigerantes, embutidos (peito de peru não é fit, viu?)...

Dica 2:

Façam fotos antes de começar (pode ser aquela tradicional de biquini em frente ao espelho), porque resultados incríveis podem surgir em 60 dias e vocês vão AMAR ver o resultado quando compararem antes e depois. 

Dica 3:

Cliquem aqui para ver muuuitos textos sobre alimentação e motivação. O blog está cheio de dicas que o Cristiano Kalata produziu.

Um pedido:

Me marquem nas fotos do Instagram através das hashtags #60diasmaisfit e #maisfitmenosfat para eu ver e interagir com vocês! :D Adoro isso, sério. E, caso se sintam mais à vontade, podem mandar privado no Snap também as refeições. ;)

É isso aí, people.
Como falei lá no início, o desafio é para motivar a turma toda, mas a ideia é que vocês passem a curtir esse estilo de vida, seguindo a ideia para sempre. 
Vou fazer o possível para criar e recriar receitas, inspirando-os mais ainda.
Vocês vão ver que é mais simples do que parece. ;)

Por fim, me sigam nas redes sociais (Facebook, Instagram) para pegar dicas e acompanhar minhas refeições e treinos. No Snap (taistrapp) passo a maior parte do tempo e vocês podem ficar mais próximos da minha rotina, se quiserem.
Volto em março com as fotos de antes e depois. ;)

Palavras convencem, mas só o exemplo arrasta. Vamos juntossss!


comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Estou querendo mesmo reeducar minha alimentação e quando vi a Mila do meninices da vida falando sobre o projeto no snap me interessei. Farei o antes e depois... adorei o projeto haha beijos. Daqui 60 dias conto tudo :D
    http://prefiromargaridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Jully! Está conseguindo? :)

      Excluir
  2. Oi Thaís! Vi o post da Jully falando sobre isso, adorei e já estou participando também. Inclusive, fiz um post no meu blog explicando, hahahaha. Adorei! Sucesso!
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata. Fui lá ver. Muito obrigada :D

      Excluir
  3. Comecei hoje os meus #60diasmaisfit junto com #tododiatrifit ! Tô super empolgada e tri motivada pra seguir em diante e mandar embora os quilinhos (e bota quilinhos) que ganhei nas férias! Vida saudável e equilibrada sempre! Taís te adoro guriaaa! Temos que marcar um chá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Vamos juntas nesse desafio! :D Chá nada, vamos fazer uma refeição livre no final do projeto \o hehe

      Excluir
  4. Taís, uma dúvida: você faz aeróbicos? Eu pergunto isso porque só com a musculação e a alimentação saudável (com nutri e tal) eu sinto que não consigo secar o suficiente - ganho massa muscular e tals, mas a barriguinha não vai embora, sabe?

    Então to tentando aumentar cada vez mais o aeróbico... mas vejo você secando cada vez mais (acompanho pelo snap) e me pergunto se seria realmente necessário ou se seria possível só com a musculação...


    Beijo e sucesso com o projeto, um dia desses vou usar sua hashtag lá no insta! ;)

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Taís! Adoreei o projeto e resolvi participar também. Fiz hoje o post no blog e agora vamos com tudo hehehe =)
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada por estar aqui. :)